Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 29/05/2015 11:39 - Atualizada em: 29/05/2015 17:05
Medicina Veterinária da UFLA é acreditado pelo Sistema Arcu-Sul/Mercosul
Na UFLA, a avaliação foi realizada em 2013. A acreditação tem validade até 18/11/2020

Medicina Veterinária da UFLA ganha reconhecimento com selo de qualidade acadêmica (Foto: Ascom Ufla)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi reconhecido com a Acreditação de Qualidade Acadêmica Mercosul de Cursos Universitários (Arcu-Sul), no âmbito do Setor Educacional do Mercosul. O Sistema executa a avaliação e acreditação de cursos universitários, sendo gerenciado pela Rede de Agências Nacionais de Acreditação (Rana), que no Brasil é administrado pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – Conaes e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Trata-se de uma garantia pública, entre os países do Mercosul, que o curso acreditado tem elevado nível acadêmico e científico, conforme critérios e perfis tanto ou mais exigentes que os aplicados pelos países em seus âmbitos nacionais. A acreditação é o resultado do processo de avaliação por meio do qual é certificada a qualidade acadêmica dos cursos de graduação, garantindo que satisfazem o perfil do graduado e os critérios de qualidade previamente aprovados no âmbito regional para cada diploma.

Para o chefe do Departamento de Medicina Veterinária, professor Raimundo Vicente de Sousa, o sistema de acreditação serve como um mecanismo de reconhecimento dos cursos de graduação, um importante selo de qualidade. Esse selo facilita a mobilidade acadêmica, estimulando processos de avaliação e favorecendo a comparação em termos de qualidade acadêmica.

A acreditação também facilita a participação no programa Mobilidade Acadêmica Regional para os Cursos Acreditados pelo Mecanismo de Acreditação de Cursos de Graduação do Mercosul (Marca), com editais frequentes que chamam a atenção de estudantes da UFLA. Favorece ainda o Plano de Internacionalização da Universidade, que incentiva a interação com instituições de referência em todos os países, em especial, na América Latina e África.

Segundo o relatório "Arcu-Sul", o curso de Medicina Veterinária da UFLA desenvolve-se com formação e criação intelectual dinâmica, de forma abrangente e integrada das áreas fundamentais da atividade universitária apresentando coerência com a missão da UFLA. "Existe um mecanismo explícito de acompanhamento e adequação dos planos, o que é verificado através da criação e atuação do Núcleo Docente Estruturante (NDE), órgão consultivo do colegiado de curso, e da pró-reitoria de graduação responsável pela avaliação crítica e atualização contínua do Projeto Pedagógico do Curso (PPC)… Os projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de extensão possuem estreita relação com o meio em que se inserem…".

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras iniciou-se em 26 de agosto de 1993. Atualmente, oferece 100 vagas anuais, divididas igualmente em duas entradas semestrais.

Com informações de Daniele Souza – Bolsista Ascom/DMV-UFLA

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras