Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/05/2015 10:30
Professor da UFLA preside a Comissão Nacional de Animais Selvagens
A comissão tem atuado em uma área relevante, evidenciada pela diversidade da fauna brasileira e necessidade de sua manutenção e valorização

Comissão é presidida pelo prof. Carlos Eduardo Saad (primeiro à direita)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O chefe do Departamento de Zootecnia da UFLA (DZO), professor Carlos Eduardo do Prado Saad, é o atual presidente da Comissão Nacional de Animais Selvagens (CNAS) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).  

A CNAS assessora o CFMV em assuntos normativos referentes a animais selvagens. Apesar de ser uma comissão jovem, tem atuado em uma área relevante, evidenciada pela diversidade da fauna brasileira e necessidade de sua manutenção e valorização.

Durante o primeiro encontro, os membros discutiram a elaboração de um parecer técnico sobre a reabertura da Estrada do Colono, que corta o Parque Nacional do Iguaçu (Paraná). A estrada está fechada desde 2003 por determinação da Justiça Federal.

Outro assunto discutido pela CNAS foi a demanda pela liberação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de medicamentos anestésicos para uso em animais de grande porte localizados em zoológicos.

O grupo também deu continuidade ao planejamento estratégico e retomou assuntos iniciados na gestão anterior – entre eles, a avaliação de consultas públicas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

Além do professor Carlos Eduardo, a Comissão tem como constituintes os médicos veterinários: Isaac Manoel Barros Albuquerque, João Luiz Rossi Junior, Valéria Natasha Teixeira e Débora Rochelly Alves Ferreira. As próximas discussões da CNAS devem ocorrer em agosto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras