Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/05/2015 15:00 - Atualizada em: 25/05/2015 08:50
Fogueira de Ingaí já está sendo montada
Ingaí já começou a montar a sua fogueira, uma das maiores do Brasil, que tem o tamanho de um prédio de 11 andares

Um caminhão munck trabalha na montagem da fogueira da altura de um prédio de 11 andares (Foto: João Luiz Nogueira)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Mês de junho é o mês das festas juninas, da dança de quadrilha, das comidas e bebidas típicas e das fogueiras. Quando se fala em fogueira a primeira lembrança que vem a mente é a fogueira de Ingaí, uma das maiores do Brasil.

Na época da queima da fogueira aquela cidade recebe milhares de turistas de todos os cantos de Minas e do Brasil para ver a queima e assistir aos shows promovidos pela prefeitura da cidade. 

A festa é tradicional, ela tem 83 anos, a data começou a ser comemorada no dia 20 de outubro de 1931. A principal atração é a fogueira de 33 metros que é acessa no dia de São João no Parque de Eventos.

Segundo os historiadores da cidade, na década de 30 uma tempestade de raios desabou sobre a pequena Ingaí, muitas casas foram atingidas e também a torre da igreja daquela cidade. Assustados, os moradores da cidade fizeram uma promessa a São João: reconstruíam a torre da igreja e fariam uma fogueira todos os anos, para que nunca mais caísse sobre a cidade uma tempestade como aquela.

A cada ano a fogueira cresce em altura: em 2011 ela tinha 23 metros e este ano ela terá 33, dez metros a mais. A lenha e toda mão de obra ficam por conta da prefeitura. A fogueira é queimada apenas em uma noite e posteriormente a população pode levar o carvão para casa. A brasa fica no local durante 15 dias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras