Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/05/2015 09:00
Inscrições para o Enem começam na segunda-feira, dia 25
Para evitar vazamento, a prova só começará às 13h30, meia hora depois do fechamento dos portões. Isso significa que os dois horários não mais coincidirão

Foto meramente ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas oficiais do calendário do Enem 2015, (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições terão início no dia 25, segunda-feira, e vão até o dia 5 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: enem.inep.gov.br. A taxa de inscrição terá o valor de R$63, exceto para estudantes de escola públicas ou que se encontram em situação de carência socioeconômica, que serão isentos do pagamento.

As inscrições, pela internet, serão abertas às 10h de 25 de maio e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho (horário oficial de Brasília). Os destaques vão para as medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas.

Uma das principais mudanças é a perda do benefício de isenção da taxa de inscrição pelos candidatos que deixarem de comparecer nos dois dias de provas. Eles ficam impedidos de pedir a isenção na edição seguinte do exame caso não justifiquem a falta. O objetivo é diminuir os índices de abstenção e, com isso, evitar desperdício de dinheiro público.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras