Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 22/05/2015 11:44 - Atualizada em: 22/05/2015 16:09
TRW de Lavras foi vendida para o grupo alemão ZF
ZF TRW - The Power of² Day One marca o início de uma nova etapa para a ZF TRW

Parte dos funcionários do novo grupo ZF TRW após a comunicação oficial da venda da empresa (Foto: Divulgação)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há alguns meses o mercado automotivo foi comunicado sobre o início das negociações da alemã ZF, sobre a compra do grupo TRW. O acordo de compra foi anunciado em setembro de 2014 e concluído no dia 15 de maio, sexta-feira.

Na quarta-feira, dia 20, as plantas da TRW em Engenheiro Coelho, Lavras e Limeira (Fábrica, Administração e Centro de Distribuição), foram comunicadas sobre o início oficial das operações da ZF TRW, como passa a se chamar a divisão de tecnologia de segurança passiva e ativa do grupo ZF. De forma simultânea, as unidades reuniram os seus funcionários, em diferentes turnos, para comunicar e comemorar o Day One, ou seja, o primeiro dia de operações da nova empresa.

Os portfólios de tecnologia e de produtos da ZF e da TRW complementam-se com perfeição. A ZF oferece um portfólio líder de mercado em transmissões e chassis, enquanto que a TRW tem uma excelente gama de produtos para segurança ativa e passiva.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos do grupo, Ana Carolina Gonçalves Coutinho, não existem alterações que impactem a condução operacional ou administrativa da empresa. "São duas importantes lideranças do segmento automotivo que passam a constituir uma única força, dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e componentes cada vez mais eficazes, que colaborem para a evolução do mercado em todo o mundo. O que muda é o fato de que a ZF TRW passa a ser a divisão de segurança automotiva do grupo ZF, o que agrega valor e amplia as possibilidades de desenvolvimento para os nossos negócios em todo o mundo", destacou.

Ainda nesta linha, a executiva destaca que a nova configuração do grupo aumenta as possibilidades de desenvolvimento e crescimento profissional para os funcionários, devido à integração com as demais divisões no Brasil e no mundo. "O grupo agora é composto por 230 unidades que estão presentes em 40 países, totalizando 134 mil funcionários em todo o mundo. Além do intercâmbio de tecnologias e sistemas de gestão, será possível multiplicar as possibilidades de atuação do nosso quadro de pessoal. Isso porque nós continuamos trabalhando com a qualidade e a excelência que sempre fizeram parte do nosso DNA", afirmou.

Aos 44 anos, Terezinha Ribeiro, que trabalha na linha de produção de Air Bags, ressalta a importância da incorporação ao grupo ZF. "A expectativa é muito grande, pois isso nos motiva a continuar buscando conhecimento para poder crescer junto com a empresa, que agora é ZF TRW".

Confiante sobre o futuro promissor da nova marca, Lilia Arcolini, que atua na produção de volantes, segue os passos do pai, que trabalhou na TRW por mais de 30 anos. "Nós acreditamos que teremos novas oportunidades para a empresa e também para todos nós", pontuou. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras