Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Charles Roussin (foto), estará se apresentando hoje, sexta-feira, dia 19, em Lavras a partir das 20h, na matriz de Sant'Anna, dentro da programação dos 250 anos da Paróquia de Sant'Anna.
Mantida pela Fundação Clóvis Salgado, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais foi criada em 1976. Entre seus regentes titulares figuram, além de Charles Roussin, que estará se apresentando em Lavras, os maestros Wolfang Groth, Emilio de César, Sérgio Magnani, Carlos Alberto Pinto da Fonseca, Aylton Escobar, David Machado, Afrânio Lacerda, Holger Kolodziej e Marcelo Ramos.
A Orquestra é considerada uma das melhores do Brasil, ela interpreta um repertório que compreende todos os períodos da história da música escrita para orquestra: óperas, balés, concertos, operetas, poemas sinfônicos, sinfonias e grandes obras como réquiens, missas, cantatas, oratórios, antífonas, novenas e obras sacras diversas.
Em Lavras, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpretará peças de Georges Bizet, Ludwig van Beethoven, Antonio Vivaldi, Richard Georg Strauss e Manuel de Falla. A apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais será com entrada franca.