Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/05/2015 10:29 - Atualizada em: 12/05/2015 16:05
Lavras poderá ganhar, no segundo semestre, uma empresa ecologicamente correta
Grupo de ciclista pensa em criar empresa de transporte saudável e sustentável

Imagem ilustrativa extraída do site catracalivre.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Até quem não pedala já deve ter reparado a grande quantidade de bicicletas que circulam pelas ruas de Lavras, apesar da topografia não ajudar muito. Tem um grupo de ciclistas que está pensando em associar o lazer e o esporte a uma forma de ganhar dinheiro, transformando as bikes em instrumentos de trabalho.

A ideia não é novidade nos grandes centros, mas é no interior. O grupo pensa em usar o meio de transporte saudável e sustentável nos conhecidos, pelo menos nas capitais, em bike boys, ou ciclomensageiros. São pessoas que transportam documentos e pequenos objetos, além de levar e trazer mensagens, muitas vezes até mais rapidamente e com menor custo que os tradicionais motoboys, com uma grande vantagem, a de não poluir.

O grupo de ciclista pensa em se associar e criar uma empresa de transporte de documentos e pequenos objetos como flores, pequenas compras em supermercados, farmácias e outros.

Os ciclistas empreendedores já realizaram duas reuniões para discutir o assunto e os nomes já foram até sugeridos: "Transpedal" ou "Pedal Verde", e se tudo correr dentro do previsto, ela começa a funcionar já no segundo semestre. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras