Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/05/2015 12:00 - Atualizada em: 10/05/2015 21:42
Ufla presente no Continente Africano
Primeiro eles vieram a Lavras em busca de tecnologia, agora professores da Ufla participam de uma missão técnica em três países africanos

Professor Antônio Carlos Fraga, em Lavras, na empresa Altagro, com os africanos que participaram do Curso de Aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão, em 2014. (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), recebeu, em junho do ano passado, 30 profissionais africanos para um Curso de Aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão.

Agora, cinco professores da Ufla estão na África participando de uma missão técnica para diagnóstico da cultura do algodão em três países daquele Continente: Quênia, Tanzânia e Burundi. Os professores desembarcaram no Continente Africano no dia 3 e permanecerão até o dia 17, no próximo domingo, são eles: Antonio Carlos Fraga, Renato Mendes Guimarães e Wilson Magela Gonçalves, do Departamento de Agricultura, e Alessandro Veloso Vieira e Pedro Castro Neto, do Departamento de Engenharia.

A presença da Ufla no Continente Africano também é notada na República Democrática do Congo (RDC), também no setor de transferência de tecnologia, no âmbito do Projeto Vozes da África, coordenado pelo professor Gilmar Tavares. O projeto de capacitação em Agroecologia, Agricultura Familiar e Extensão Universitária teve início em 2011, um projeto reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras