Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 04/05/2015 17:40 - Atualizada em: 05/05/2015 08:58
Número de casos de dengue cresce 6,76% em relação à semana anterior
Apesar de ter aumentado, esta semana foi registrado o menor índice do ano; a queda da temperatura contribui para a diminuição

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

As autoridades municipais de saúde vão contar com um aliado muito poderoso de agora para frente: a queda da temperatura. Os reflexos já começaram a ser sentidos e esta semana o número de casos de dengue, em relação a semana anterior, subiu de 1.197 para 1.278, um aumento real de 81 novos casos confirmados, isso representa uma queda em relação a semana passada, que registrou em uma semana mais de 340 casos.

As notificações, casos que estão sob investigação, também subiram menos em relação a semana passada, pulando de 3.547 para 3.963, um aumento de 416 novas notificações. Na semana passada o aumento foi de 978 novas notificações. Os números foram divulgados pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras, nesta segunda-feira.

Os criatórios de dengue estão, na sua maioria, nas residências, isso quer dizer que a responsabilidade do cidadão é maior que a do município. O combate a dengue depende do poder público também, mas o cidadão pode e deve colaborar, já que ele é o maior responsável pela propagação do mosquito. Basta eliminar os locais de água parada, principalmente água limpa, que acumula em garrafas, pratos de amparo de vasos de plantas, lonas plásticas que cobrem veículos, materiais de construção e outros objetos, calhas que acumulam água, manter a caixa d'água tampada e vedada, ralos fechados e outros.

Na nota distribuída para a imprensa a assessoria faz um pedido para a população: "uma semana tem mais de 10 mil minutos. Que tal usar apenas 15 deles para combater a dengue dentro de casa?"

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras