Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/11/2010 13:50 - Atualizada em: 17/11/2010 17:55
Prefeitura de Lavras está negociando transferência dos prédios da Rede
Hoje, quarta-feira, em Belo Horizonte, está sendo realizada mais uma reunião da Prefeitura de Lavras na Promotoria Estadual de Defesa do patrimônio Cultural e Turístico.

     

Silvio César de Castro, assessor Jurídico da Prefeitura de Lavras, que está hoje em Belo Horizonte participando das negociações com a Rede. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O advogado Silvio César de Castro, assessor Jurídico da Prefeitura de Lavras, está em Belo Horizonte, na Procuradoria Estadual de Defesa do patrimônio Cultural e Turístico, representando a prefeita Jussara Menicucci em mais uma rodada de negociações com os representantes do patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). Ele está negociando a destinação dos prédios da Rede para o município. A reunião está marcada para iniciar às 14h.

O patrimônio da extinta ferrovia está se deteriorando e sendo saqueado. O prédio da antiga estação ferroviária, que até a década de 70 recebia e embarcava viajantes de diversas partes do Brasil, se transformou num submundo dos viciados em crack.

É intenção do município encampar o patrimônio e destinar os prédios para diversos setores. Os galpões da antiga oficina seriam transformados em escola técnica, em teatro municipal, espaço para a realização de exposições de produtos produzidos na cidade e outros.

A estação seria, segundo interesse da prefeita, transformada numa base para a Polícia Militar e órgãos ligados a segurança, como o Conselho Tutelar. As negociações com os responsáveis pelo patrimônio da Rede Ferroviária se arrasta por mais de três anos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras