Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 28/04/2015 17:44 - Atualizada em: 28/04/2015 17:52
Manifestantes fecharam a ponte do bairro Novo Horizonte na tarde desta terça-feira - veja fotos
Moradores do Novo Horizonte reivindicam melhorias para aquele bairro de Lavras

Moradores fecharam a ponte e impediram o fluxo de veículos (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores do bairro Novo Horizonte promoveram na tarde desta terça-feira, dia 28, uma manifestação naquele bairro, eles fecharam a ponte sobre o ribeirão da Água Limpa e impediram o fluxo de veículos. A Polícia Militar foi até o local e em diálogo com os moradores, os policiais aceitaram a proposta dos manifestantes: convocar a imprensa para registrar e depois liberar a via.

Os manifestantes explicaram que o bairro Novo Horizonte sofre com alguns problemas que se arrastam por muitos anos. A principal reivindicação é duplicação da ponte, que segundo eles, não permite a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, e é um local problemático no período de chuva. Eles disseram que quando chove forte, a rua afunda na cabeceira da ponte e o ribeirão transborda.

A iluminação pública também foi pauta das reivindicações, os moradores disseram que existem lâmpadas queimadas e também falta de postes, e isso coloca em risco a segurança dos moradores, sobretudo daqueles que estudam e trabalham à noite.

Eles pedem também que seja implementado um polo de EJA (Educação de Jovens e Adultos) no bairro, pois aqueles que querem voltar a estudar são obrigados a fazer uma longa caminhada e atravessar a BR-265, uma rodovia perigosa.

Com a presença da imprensa, os moradores concordaram com a desobstrução da ponte e a liberação da passagem de dezenas de veículos nas filas que formaram nos dois sentidos. O movimento foi liderado pelo morador Fabrício de Souza Fernandes (foto à esquerda), que disse que a medida extrema de fechar a via foi necessária para chamar a atenção das autoridades do município.

A ponte ficou fechada por cerca de 40 minutos, ela foi liberada pela Polícia Militar, com a ajuda dos moradores, às 15h15, depois que as equipes de reportagem do Jornal de Lavras e do LavrasNews chegaram no local.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras