Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/04/2015 16:29 - Atualizada em: 27/04/2015 22:11
Cientista lavrense é homenageado na Agrishow, em Ribeirão Preto
Alfredo Scheid Lopesrecebeu comenda das mãos do vice-presidente Michel Temer

Professor Alfredo Scheid Lopes sendo homenageado pelo vice-presidente Michel Temer, ao lado de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. Foto: Erico Andrade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, abriu hoje uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), com estandes de 800 marcas espalhadas nos 440 mil metros quadrados. A Agrishow está em sua 22ª edição, com a expectativa de vencer o que os organizadores chamam de intempéries do mercado, como elevação da taxa de juros e dúvidas sobre o crédito agrícola. Empresas ligadas às diferentes atividades do campo esperam ao menos chegar à marca de R$ 2,7 bilhões em negócios fechados até o fim do evento, em 1º de maio.

"A Agrishow é o termômetro da agricultura brasileira. A temperatura é essa que se vê aqui. Se estivesse fria não estaria desse jeito", disse o diretor da feira, José Danghesi, otimista com o retorno quase integral das mesmas expositoras de 2014 ao parque tecnológico às margens da Rodovia Antônio Duarte Nogueira.

Um dos pontos altos da solenidade foi à entrega de comendas aos pesquisadores que se destacam e se destacaram em todo o mundo na área de tecnologia do agronegócio. Um dos homenageados foi o lavrense Alfredo Scheid Lopes, professor aposentado da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e uma das maiores autoridades em solos do mundo. "Alfredão", como é conhecido em Lavras, recebeu a condecoração das mãos do vice-presidente da República Michel Temer.

Além de Michel Temer, outras autoridades dos governos Federal e Estadual estiveram presentes na solenidade de abertura, dentre eles, a ministra da Agricultura Kátia Abreu e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Durante a abertura, houve uma manifestação ruidosa de um grupo contra o Governo Federal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras