Acidentes na BR-265 têm sido uma constante. Foto de arquivo do Jornal de Lavras
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas numa colisão na terça-feira, dia 16, na BR-265 próximo a Lavras. O acidente foi no km 327 entre um caminhão de São João del-Rei e um automóvel de Lavras.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz com placas de GPP-2426, de São João del-Rei, dirigido por Cláudio do Nascimento, 49 anos, natural de São João del-Rei e o veículo Volkswagen Voyage placas HKP-3567, de Lavras, que era conduzido pelo motorista José Maria Delmindo, 56 anos, natural de Lavras.
O motorista do caminhão contou a Polícia Rodoviária que transitava pela BR-265, quando no km 327 deparou com o Voyage que transitava no sentido contrário, segundo o caminhoneiro, inexplicavelmente o motorista do automóvel invadiu a pista contrária vindo a colidir com seu caminhão.
O motorista do Voyage, José Maria Delmindo, morreu no local, preso às ferragens do automóvel. No caminhão estavam, além do motorista, que nada sofreu, mais duas pessoas: Waldomiro Rodrigues Lima, 54 anos, natural de Pavão (MG) e Mauro Silva de Jesus, 44 anos, natural de São João del-Rei. Os dois, com ferimentos leves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e conduzidos para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde foram atendidos pelos médicos de plantão.
O corpo do motorista José Maria foi resgatado das ferragens do automóvel pelo Corpo de Bombeiros e entregue a Funerária Carvalho. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Lavras, onde foi periciado e depois liberado para a família para o sepultamento.