Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/04/2015 18:48 - Atualizada em: 26/04/2015 18:52
Deputado Fabio Cherem se reuniu com moradores de Nepomuceno em Audiência Púbica
A Audiência Pública foi realizada no sábado, na Câmara de Vereadores daquela cidade

Audiência realizada em Nepomuceno reuniu lideranças municipais (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A manhã de sábado foi movimentada na Câmara Municipal de Nepomuceno, isso porque aquela Casa Legislativa abriu suas portas para a comunidade para a realização de uma Audiência Pública com o deputado estadual Fábio Cherem. A Audiência Pública é um encontro feito na comunidade com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas.

Em Nepomuceno o encontro do parlamentar com os cidadãos daquela cidade foi promovido e idealizado pelo próprio deputado, que justificou a razão do encontro com a comunidade dizendo que quer conhecer os anseios da população, "os moradores de Nepomuceno são quem sabem de suas necessidades", disse o parlamentar.

Participaram do encontro com o deputado Fábio Cherem representantes de diversas entidades, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Santa Casa, associações de bairros, representante da área cultural e outros. Fábio Cherem disse que não queria tomar decisões em favor da comunidade de forma unilateral e disse que foi até Nepomuceno porque de longe não consegue saber o que a população precisa. Para ele, "decisões em favor de uma comunidade devem ser tomadas em conjunto". Fábio Cherem disse que a Audiência Pública é uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.

A presidente da Apae, Jorcelina Aparecida Ferreira, disse que considerava aquele encontro produtivo, disse também que esta era a primeira vez que um deputado tomava essa iniciativa quatro meses depois de reconduzido ao cargo, numa época em que não existe campanha política, o que, para ela, demonstrou que o parlamentar tem mesmo interesse em ajudar a cidade e suas instituições.

A Audiência Pública em Nepomuceno foi a segunda realizada pelo deputado este ano, a primeira foi em Elói Mendes, no dia 11. Outras serão realizadas no decorrer do ano e, no dia 30, será a vez de Ingaí e Luminárias. O parlamentar fará também uma audiência com os lavrense, mas a data ainda não foi definida.

Foram convocados para compor a Mesa da Audiência Pública em Nepomuceno, além do deputado Fábio Cherem, o vereador de Lavras João Paulo Felizardo, Douglas Freitas, presidente da Câmara Municipal de Elói Mendes, Isa Menezes, presidente da Santa Casa de Misericórdia daquela cidade, e Jorcelina Aparecida Ferreira, presidente da Apae de Nepomuceno.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras