Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/06/2010 00:18 - Atualizada em: 01/11/2011 22:02
Concluído na sexta-feira o regulamento de fórum técnico sobre segurança

     

Deputado João Leite (PSDB) e deputada Maria Tereza Lara (PT), que participaram da audiência pública em Lavras na terça-feira

 

A comissão organizadora do Fórum TécnicoSegurança Pública: drogas, criminalidade e violência concluiu, na sexta-feira, dia 11, a análise do regulamento, aprovando os itens referentes à comissão de representação - que, de forma inédita, incluirá participantes inscritos individualmente. A reunião foi conduzida pelo presidente e pela vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado João Leite (PSDB) e deputada Maria Tereza Lara (PT).

Na terça-feira, dia 8, a comissão se reuniu em Lavras, no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina". Na reunião foi mostrados gráficos comparativos entre Lavras e cidades pólo de Minas e a comissão concluiu que Lavras tem um dos índices de criminalidade mais baixo do estado.

Um dos pontos polêmicos durante a discussão na reunião em Lavras foi a construção de um novo prédio para o presídio da cidade. Todos os participantes afirmam que investimento na segurança pública é fundamental para que os índices de violência continuem baixos. O deputado João Leite disse que visitou diversas regiões do Estado e que elas têm crimes com características diferenciadas, mas que a droga está presente em todas elas.   

A comissão tem agora a tarefa de acompanhar os desdobramentos da plenária final e pressionar pela implementação das propostas aprovadas. O fórum técnico será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com a parceria de dezenas de instituições e entidades.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras