Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 20/04/2015 09:23 - Atualizada em: 20/04/2015 15:53
MP pede 33,3% de aumento de salário para presos que trabalham
MP federal entra com ação para aumentar em 33% a remuneração de detentos que trabalham, igualando o valor ao mínimo

Foto ilustrativa extraída do site www.oestadoce.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os presos poderão ter um reajuste de salário de 33,3%, isso porque a Procuradoria-Geral da República quer garantir a esses trabalhadores, o direito de receber o equivalente a pelo menos um salário mínimo mensal. Dados do ano passado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que a população carcerária brasileira é de 711.463 mil presos, o que coloca o Brasil como a terceira maior nação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Deste total, cerca de 150 mil presos (dados de junho de 2012) exercem alguma espécie de atividade remunerada.

O trabalho dos presos está regulamentado na Lei 7.210, sancionada pelo presidente João Batista Figueiredo, o último presidente do regime militar, em julho de 1984. Conhecida como Lei de Execução Penal (LEP), a legislação foi aprovada quatro anos antes da atual Constituição Federal, que trouxe diversos direitos trabalhistas.

O salário do preso deverá atender o seguinte: À indenização dos danos causados pelo crime, desde que determinados judicialmente e não reparados por outros meios; Assistência à família; Pequenas despesas pessoais; Ressarcimento ao Estado das despesas realizadas com a manutenção do condenado, em proporção a ser fixada e sem prejuízo da destinação prevista anteriormente; Havendo "sobra" do salário, ela será depositada em caderneta de poupança, que será entregue ao condenado quanto colocado em liberdade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras