Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 16/04/2015 23:46 - Atualizada em: 17/04/2015 08:15
Professores da rede municipal de ensino de Candeias estão de "braços cruzados"
Professores de Candeias estão em "pé de guerra" com o Chefe do Executivo, que eles acusam de desrespeitar a classe

Prefeitura de Candeias, onde ocorreu a manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira. Foto extraída do candeiasmg.blogspot.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Candeias "cruzaram os braços". Eles estão reivindicando a regularização de uma situação conflitante do estatuto do magistério, que segundo eles, fere o princípio da isonomia salarial. São situações complicadas como professores com o mesmo tempo de serviço e a mesma função recebendo salários diferenciados.

Os professores reclamam que o prefeito daquela cidade ignora e não valoriza a classe, e que há uma demonstração clara de total falta de diálogo. Os professores promoveram uma manifestação no dia 13, segunda-feira e hoje voltaram a se manifestar no período da manhã, eles se reuniram no Sindicato dos Servidores Municipais e saíram em marcha até a prefeitura.

O grupo com cerca de 50 manifestantes, usando equipamento de som, carregando faixas e cartazes, gritavam palavras de ordem contra o Chefe do Executivo e sua política de, segundo eles, desrespeito total com a classe dos professores. De acordo com o Sindicato dos Servidores do município, 648 alunos estão sem aulas.

A manifestação foi ruidosa e provocou muita agitação no centro da cidade, mas foi pacífica e transcorreu na mais perfeita ordem. O manifesto dos professores foi acompanhado de longe pela Polícia Militar, que em nenhum momento interferiu na manifestação, além de garantir aos manifestantes a total segurança.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras