Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 15/04/2015 16:10 - Atualizada em: 16/04/2015 09:14
Carreta com 540 toneladas de carga tenta transitar na BR-381, mas foi impedida
Comboio que estava parado em Itatiaiuçu desde 22 de março tentou sair hoje, mas foi impedido

Carreta que provocou congestionamento em uma das pistas e fez com que motoristas indignados fechassem a outra, tentou seguir viagem hoje, mas foi impedida pela Autopista Fernão Dias (Foto: PRF)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã desta quarta-feira, os motoristas e passageiros que transitavam pela rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte a Lavras, depararam novamente com a carga excedente de 540 toneladas e com mais de seis metros de largura, é um transformador da Toshiba, que saiu de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em direção a São Paulo e de lá viaja para o Rio de Janeiro, que é o destino.

O comboio tentou sair de um posto de gasolina na altura do km 535 em Itatiaiuçu, mas a estrutura agarrou na fiação elétrica, o que impediu a sua saída, mesmo assim, o veículo ficou ocupando parte da rodovia Fernão Dias, mas sem impedir o trânsito na pista principal. 

Segundo a assessoria da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre São Paulo a Belo Horizonte, o transporte foi embargado e justificou explicando que os proprietários da carga não tinham autorização para o deslocamento nesta quarta-feira. Eles foram aconselhados pela Concessionária que dêem início ao deslocamento depois do feriado de 1º de maio para não causar impactos maiores ao trânsito. 

Em março, a carreta que puxa o comboio teve uma pane elétrica e teve um início de incêndio, o problema provocou um congestionamento gigantesco na BR-381, formando uma fila de mais de 20 quilômetros. O trânsito sentido Lavras ficou parado por 31 horas. O comboio quando está em movimento ocupa todas as pistas e se desloca com velocidade média de 10 km por hora.

Na manhã de hoje, a Autopista Fernão Dias divulgou nota sobre a movimentação na BR, mas não citou o problema da carga excedente. De acordo com a nota da Autopista Fernão Dias, na manhã desta quarta-feira havia lentidão na pista Norte Lavras a sentido Belo Horizonte, do km 560 ao km 559, na região de Itaguara, devido a obras de implantação de terceira faixa, no km 559, que interditam o acostamento e a faixa 2. Os motoristas foram orientados a seguirem pela faixa 1.

Ainda neste sentido, havia lentidão do km 526 ao km 524, na região de Brumadinho, devido a obras para retirada de talude, no km 524, que interditavam a faixa 2 e o acostamento. Os motoristas foram orientados a seguirem pela faixa 1. Também na pista Norte, havia lentidão do km 492,5 ao km 491, na região de Betim, devido a um veículo com pane mecânica, no km 491, que ocupava a faixa 2.

Na pista Sul, sentido Lavras, havia lentidão do km 492 ao km 495, na região de Betim, devido a um acidente envolvendo uma carreta e um automóvel, no km 495, que interditou a faixa 2. A orientação era seguir pela faixa 1. Equipes da Concessionária se deslocaram para o local e trabalharam no atendimento à ocorrência, remoção dos veículos e liberação completa da via. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras