Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 15/04/2015 16:10 - Atualizada em: 16/04/2015 09:14
Carreta com 540 toneladas de carga tenta transitar na BR-381, mas foi impedida
Comboio que estava parado em Itatiaiuçu desde 22 de março tentou sair hoje, mas foi impedido

Carreta que provocou congestionamento em uma das pistas e fez com que motoristas indignados fechassem a outra, tentou seguir viagem hoje, mas foi impedida pela Autopista Fernão Dias (Foto: PRF)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na manhã desta quarta-feira, os motoristas e passageiros que transitavam pela rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte a Lavras, depararam novamente com a carga excedente de 540 toneladas e com mais de seis metros de largura, é um transformador da Toshiba, que saiu de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em direção a São Paulo e de lá viaja para o Rio de Janeiro, que é o destino.

O comboio tentou sair de um posto de gasolina na altura do km 535 em Itatiaiuçu, mas a estrutura agarrou na fiação elétrica, o que impediu a sua saída, mesmo assim, o veículo ficou ocupando parte da rodovia Fernão Dias, mas sem impedir o trânsito na pista principal. 

Segundo a assessoria da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre São Paulo a Belo Horizonte, o transporte foi embargado e justificou explicando que os proprietários da carga não tinham autorização para o deslocamento nesta quarta-feira. Eles foram aconselhados pela Concessionária que dêem início ao deslocamento depois do feriado de 1º de maio para não causar impactos maiores ao trânsito. 

Em março, a carreta que puxa o comboio teve uma pane elétrica e teve um início de incêndio, o problema provocou um congestionamento gigantesco na BR-381, formando uma fila de mais de 20 quilômetros. O trânsito sentido Lavras ficou parado por 31 horas. O comboio quando está em movimento ocupa todas as pistas e se desloca com velocidade média de 10 km por hora.

Na manhã de hoje, a Autopista Fernão Dias divulgou nota sobre a movimentação na BR, mas não citou o problema da carga excedente. De acordo com a nota da Autopista Fernão Dias, na manhã desta quarta-feira havia lentidão na pista Norte Lavras a sentido Belo Horizonte, do km 560 ao km 559, na região de Itaguara, devido a obras de implantação de terceira faixa, no km 559, que interditam o acostamento e a faixa 2. Os motoristas foram orientados a seguirem pela faixa 1.

Ainda neste sentido, havia lentidão do km 526 ao km 524, na região de Brumadinho, devido a obras para retirada de talude, no km 524, que interditavam a faixa 2 e o acostamento. Os motoristas foram orientados a seguirem pela faixa 1. Também na pista Norte, havia lentidão do km 492,5 ao km 491, na região de Betim, devido a um veículo com pane mecânica, no km 491, que ocupava a faixa 2.

Na pista Sul, sentido Lavras, havia lentidão do km 492 ao km 495, na região de Betim, devido a um acidente envolvendo uma carreta e um automóvel, no km 495, que interditou a faixa 2. A orientação era seguir pela faixa 1. Equipes da Concessionária se deslocaram para o local e trabalharam no atendimento à ocorrência, remoção dos veículos e liberação completa da via. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras