Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 14/04/2015 09:39 - Atualizada em: 14/04/2015 13:46
Lavras tem uma confirmação de dengue a cada hora; na última semana foram 214
Casos confirmados de dengue em Lavras não param de crescer e a cidade tem mais casos confirmados que Belo Horizonte

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Aos casos de dengue em Lavras não param de crescer, para se ter uma ideia, Lavras hoje tem mais casos de dengue que a capital mineira. Na sexta-feira, dia 11, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte divulgou os números da dengue naquela cidade: em 2015, já foram confirmados 581 casos de dengue na capital. A regional com o maior número de casos é o Barreiro, com 139 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (115) e Norte (82). Até o momento, também neste ano, o município não registrou nenhum caso confirmado de Chikungunya.

Em Lavras, de acordo com o último relatório, divulgado ontem, segunda-feira, dia 13, os casos de notificações em uma semana pularam de 2.080 para 2.569, um aumento real de 489 notificações em apenas uma semana.

Os casos confirmados de dengue cresceram de forma assustadora, há uma semana eram 555 casos confirmados e agora, 769, um aumento de 214 novos casos em sete dias, uma média de mais de 30,5 novos casos por dia, isso quer dizer 1,2 pessoa com dengue a cada hora.

Ainda de acordo com o relatório divulgado ontem pela assessoria de imprensa da prefeitura, os bairros com maior número de notificações até o momento continuam sendo Cohab, Nossa Senhora de Lourdes e Lavrinhas. Estes bairros apresentam problemas há mais de dois meses, baseado nas informações oficiais, isso quer dizer que apesar dos esforços das autoridades de saúde do município, o problema persiste nestas localidades.

As autoridades de saúde reafirmam a importância de que seja feita com frequência, por toda a população, uma minuciosa verificação de locais com acúmulo de água nos domicílios e suas áreas comuns, como quintais e jardins. O ovo do mosquito transmissor resiste por mais de um ano e, caso haja nova presença de água, o ciclo evolutivo é retomado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras