Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 12/04/2015 12:37 - Atualizada em: 12/04/2015 16:31
Militar atira e mata colega de serviço por engano no Sul de Minas
Quatro policiais militares foram atender a mesma ocorrência de roubo quando houve uma troca de tiros e um soldado morreu

Militar morto em Itapeva (Foto: reprodução Facebook)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um policial militar foi morto por engano por outro policial militar. Um desencontro de informações durante o atendimento de uma ocorrência de roubo levou um policial a atirar e matar por engano um colega de corporação em Itapeva, no Sul de Minas, no fim na noite de sexta-feira. Segundo a PM, o atirador e a vítima estavam à paisana e de folga no momento do crime.

Os policiais de Extrema e de Itapeva, cidades de abrangência da 17ª Região de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, receberam uma denúncia sobre um roubo em um posto de combustível às margens da BR-381, no trecho entre as duas cidades. Dois militares de Itapeva, que estavam de folga, decidiram se empenhar na ação porque alguns colegas de serviço estavam empenhados em uma ocorrência de tráfico de drogas envolvendo dois menores. Eles seguiram para o posto em um Chevrolet Agile, de propriedade do policial militar Guilherme Ricardo Jurgensen, de 32 anos.

Também de folga, outros dois militares de Extrema se empenharam na ocorrência. Eles se descolaram para o local em um Gol branco, com características semelhantes às do carro que foi utilizado na ação criminosa pelos assaltantes. Os detalhes do veículo dos ladrões teriam sido informados por funcionários do posto. 

Os quatro policias chegaram quase ao mesmo tempo ao posto de combustível, em seguida, um carro parou ao lado do outro e começou a troca de tiros entre eles. O policial Guilherme Jurgensen foi atingido por um disparo de pistola calibre ponto 40 e foi levado em estado grave para o hospital São Lucas em Extrema, onde faleceu. Os outros três envolvidos no tiroteio não se feriram.

O corpo dele foi levado para Mogi Mirim (SP), onde será sepultado neste domingo, dia 12, os dois policiais que fizeram os disparos foram detidos e levados para o quartel da PM em Extrema. Os assaltantes do posto de combustíveis, que provocaram a confusão entre os militares, fugiram com cerca de R$ 1 mil, eles ainda não foram localizados.

É muito comum policiais militares - mesmo de folga - se empenharem em ocorrências para auxiliar colegas de serviço. No mesmo dia do ocorrido em Itapeva, um policial militar em Lavras, que também estava de folga, prendeu um motorista que havia atropelado um motociclista e não prestou socorro, o policial abordou o motorista que provocou o acidente e em seguida, acionou seus colegas que estavam de serviço no dia. O motorista estava embriagado e foi preso, segundo informações de testemunhas, ele havia fechado uma motocicleta na rua Zequinha Vilela, provocando a queda no motociclista, ele fugiu sem prestar socorro e foi seguido pelo militar, que estava a caminho da faculdade onde estuda, ele efetuou a sua abordagem e prisão.O veículo, um Volkswagen Gol, não possuía documentos de porte obrigatório e por isso foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras