Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 15/11/2010 12:09 - Atualizada em: 15/11/2010 17:11
Dos Andes bolivianos à Serra do Faria em Lavras: uma aventura de Piancastelli nas alturas
O aventureiro e apresentador de televisão Gustavo Piancastelli esteve em Lavras e gravou um programa na Serra do Faria, que foi apresentado no sábado.

     

Instrutor de planador do Aeroclube de varginha, Piancastelli, Alisson Matioli e Miguel Charneca, no Aeroclube de Lavras. Abaixo, foto ilustrativa de uma Águia Chilena e, à direita, Gustavo Piancastelli no Aeroclube de Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os Andes bolivianos e a Serra do Faria em Lavras tem muita coisa haver, pelo menos para os produtores do programa Casca Grossa, da TV Alterosa. Eles mostraram no sábado, dia 14, duas reportagens espetaculares: uma nos Andes bolivianos, onde o apresentador e aventureiro Gustavo Piancastelli escalou montanhas geladas, sendo duas delas no mesmo dia.

A outra reportagem também foi de escalada, mas em terreno mais quente, foi na Serra do Faria, em Lavras. A reportagem enfrentou um problema: um casal de águias-chilenas não permitiu que o aventureiro Piancastelli continuasse a escalada até o cume da montanha.

A águia-chilena (foto) é uma águia encontrada em regiões campestres e montanhosas. Sua área de distribuição inclui a Cordilheira dos Andes da Argentina até a Venezuela. Elas são encontradas também para o Leste de modo a atingir o Norte da  Argentina e Sul do Brasil, onde é tida como uma espécie rara e incluído na lista de animais ameaçados do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Ela é também conhecida também como gavião-da-serra.

A águia-chilena pode ser encontrada nas montanhas da Chapada Diamantina (Bahia), serra do Pará, na Vila Pará, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Esta espécie tem sido encontrada de forma relativamente abundante no estado de Minas Gerais já há décadas, onde procura paredões rochosos para nidificar. Pode ser vista sobrevoando os céus da Serra da Canastra e também nas serras próximas às cidades de Lavras e São João del-Rei.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras