Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Golpe /


Publicada em: 09/04/2015 11:57 - Atualizada em: 09/04/2015 19:39
Idoso perde R$ 2,5 mil para golpista em Lavras
Golpista vai até a residência de um idoso, se apresenta com funcionário do banco e leva cartão e senha

Imagem ilustrativa

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os idosos são os alvos preferidos dos golpistas, que agem aproveitando uma série de dificuldades que os anos vividos impõem, como falta de reflexo, problemas de visão, dificuldades de locomoção e até mesmo a solidão. Sem ter alguém por perto o tempo todo, os idosos estão sempre na mira dos vigaristas.

Ontem, quarta-feira, dia 8, em Lavras, um idoso de 65 anos procurou a polícia para relatar que havia sido vítima de um desses vigaristas, ele contou aos policiais que por volta de 10h30, foi procurado em sua residência por um rapaz que se apresentou como sendo atendente de uma agêatendente de uma agncia bancária em Lavras, onde o idoso recebe sua aposentadoria.

O rapaz disse ao idoso que ele deveria trocar o seu cartão de benefícios. O idoso, sem conhecimento, entregou a ele o cartão e a senha, acreditando que estava fazendo procedimento correto, já que, para ele, o rapaz era mesmo um funcionário da agência bancária.

À tarde o idoso tomou conhecimento que seu dinheiro, R$ 2,5 mil, havia sido sacado de sua conta num caixa eletrônico. Ele procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, depois procurou a agência bancária para tentar reaver o dinheiro de sua aposentadoria.

Importante que todos saibam que nenhum banco envia funcionários até a casa dos clientes pessoa física. Caso isso ocorra, é certo que trata-se de golpe.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras