"Lixão" de Lavras, na estrada de Ityrapuan (Foto: Jornal de Lavras)
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Foi publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira, dia 6, o extrato do contrato entre a Prefeitura de Lavras e a Biostec Construções e Soluções Ambientais, para o serviço de limpeza urbana e transporte do lixo.
O prazo do contrato é de 60 dias e o valor foi estimado em R$ 1.260.580,64, um valor médio mensal de mais de R$ 630 mil, que, se mantido o valor, chegará a mais de R$ 7,5 milhões por ano.
O ex-prefeito Marcos Cherem publicou ontem, em sua página do Facebook, uma comparação entre os valores que estão sendo gastos com a limpeza urbana no governo Silas Costa Pereira, com os gastos da época em que governou Lavras: "Só para comparar, na nossa administração o custo da limpeza urbana, com todos os serviços (recolhimento na cidade, na zona rural, limpeza de ribeirões, limpeza de lotes, etc) seria em 2014 de no máximo R$ 5.926.782,45 (cinco milhões, novecentos e vinte e seis mil, setecentos e oitenta e dois reais e quarenta e cinco centavos) ou, R$ 493.898,54 (quatrocentos e noventa e três mil, oitocentos e noventa e oito reais e cinquenta e quatro centavos) por mês".
E ele concluiu: "Assim, o atual contrato está simplesmente 27,7% mais caro. Isso significa um gasto A MAIS de: R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) por mês ou R$ 1.636.704,00 (um milhão, seiscentos e trinta e seis mil, setecentos e quatro reais) em 1 ano!".