Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 07/04/2015 11:38 - Atualizada em: 07/04/2015 15:40
Números oficiais apontam que 0,5% da população de Lavras foi infectada pela dengue este ano
A previsão é de que o pico de ocorrência da doença seja na terceira semana deste mês

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os casos de dengue em Lavras não param de aumentar, em uma semana foram 172 novos casos diagnosticados, pulando de 383 para 555 pessoas infectadas pela doença, esses são dados oficiais, divulgados pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras. Os números de notificações também aumentaram significativamente, há uma semana eram 1.826 e agora são 2.080, uma diferença de 254 novas notificações.

O número pode aumentar ainda mais neste mês de abril, já que o pico de ocorrência da doença está previsto para a terceira semana deste mês, segundo especialistas.

Apesar das autoridades de saúde do município não confirmarem que estamos vivendo um quadro epidêmico, Lavras hoje está enfrentando uma epidemia de dengue. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para que se caracterize alta transmissão em um município, deve-se ter uma taxa de incidência maior que 300 casos por 100 mil habitantes. Lavras possui pouco mais de 99 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que significa que o número de 555 casos confirmados de pessoas infectadas no período de três meses está acima do considerado "alta transmissão": cerca de 0,5% da população de Lavras foi infectada pela dengue este ano, até esta data.

De acordo com as autoridades de saúde do município, os bairros com maior número de notificações até o momento são Cohab, Nossa Senhora de Lourdes e Lavrinhas. Mesmo com o trabalho realizado pela Vigilância de Combate às Endemias, a dengue continua avançando na cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras