Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/04/2015 13:30 - Atualizada em: 05/04/2015 00:16
Maus-tratos em Lavras: alguém está jogando água fervendo em cães
Os casos tem ocorrido na rua João Mattioli, na área central da cidade. Uma jovem de 17 anos está cuidando do cão que teve parte do corpo queimada com água quente esta semana

Se por um lado existem ainda pessoas que maltratam animais, por outro existem pessoas como a jovem Thalia Cristina, de 17 anos, que está cuidando deste cão que foi ferido com água quente na rua João Mattioli esta semana

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores da rua João Mattioli, uma bifurcação da rua Benedito Valadares, na região central da cidade, estão revoltados e indignados com a atitude de uma pessoa, até então desconhecida, que joga água fervendo nos animais.

Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, não se sabe se é um morador da rua ou das imediações, o fato é que isso já se repetiu algumas vezes. Os moradores da rua João Mattioli já sofrem com a quantidade de cães que são abandonados naquela via, agora estão sendo obrigados a cuidar de cães feridos. Antes eles contavam com o apoio do canil do Parque "Francisco de Assis", que devido ao corte de verbas por parte da prefeitura ficou com o atendimento limitado.

O cão da fotografia foi a última vítima da maldade humana naquele local, ele sofreu e ainda sofre com as dores e o desconforto das feridas provocadas por uma pessoa que, de acordo com a lei, é criminosa.

Os maus-tratos contra animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:"Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa". E a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

A Polícia Militar do meio Ambiente está atenta a esse tipo de crime. Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas através dos telefones (35) 3829-2100 ou 190. O nome do denunciante poderá ser mantido em sigilo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras