Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 03/04/2015 14:39 - Atualizada em: 04/04/2015 13:55
Atletas do CRIA Lavras no topo do ranking brasileiro
Atletas de Lavras brilharam na pista de atletismo da UFMG e se destacaram no ranking nacional

Um salto perfeito de Jenifer Nicole, dois centímetros do índice do Panamericano. Abaixo, Ingrid Ellen, no lançamento de dardo, outro destaque nacional da competição (Fotos Divulgação CRIA/Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras, nas décadas de 50 e 60, sempre esteve no alto do pódio em diversas categorias do esporte, mas o atletismo era o destaque, isso graças ao professor José Lima, um revelador de talentos no atletismo. Com a morte do professor Lima criou-se um vazio até a chegada a Lavras do professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Fernando de Oliveira.

Lavras hoje está voltando a se destacar nesta modalidade esportiva, isso graças ao projeto CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), implantado pela Ufla sob a coordenação do professor Fernando.

No último final de semana, nos dias 28 e 29, foi realizada a Copa Minas Gerais Caixa de Provas Combinadas, na pista de atletismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

A equipe de atletas comandada pelo professor Fernando obteve a vitória em todas as provas que participou. Os melhores resultados foram obtidos no Heptatlo Juvenil (sub 20), onde as duas primeiras colocadas Jenifer Nicole (campeã) e Ingrid Ellen (2ª colocada) fizeram os dois melhores resultados do país em 2015. Na mesma prova, Jenifer fez um salto em altura de 1,75m e ficou a 2 cm do índice para os Jogos Panamericanos da categoria.

Na prova do heptatlo da categoria menores (sub 18), a irmã de Jenifer, Kathelyn Naiara, foi a campeã, com Pamela Silva sendo a segunda. No decatlo Juvenil, vitória de Pedro de Oliveira, que finalizou as dez provas mesmo estando com a suspeita de dengue.

Na mesma competição, foram realizadas provas extras para tomada de marcas e tentativas de índices para as competições nacionais e internacionais. Nestas, no salto triplo, aconteceram às vitórias de Jardel Valentino Chrystian de Paula e Camilo Júnior nas categorias menores, juvenil e sub 23, respectivamente.

No salto em distancia, os campeões foram Pâmela Simão (menores) e Camilo Júnior (sub 23). Além disso, o atleta carioca Adrene Apostólico, treinando e estudando em Lavras há seis meses, foi vencedor do salto em distancia e vice-campeão no salto triplo na categoria menores.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras