Plenário da Câmara Municipal de Lavras
Devido ao feriado do Dia da Proclamação da República, dia 15 de novembro, os vereadores não se reunirão na segunda-feira, como acontece toda semana, a reunião foi adiada para terça-feira, dia 16.
Os vereadores estarão homenageando na terça-feira, por proposição do vereador Sebastião dos Santos Vieira, o cidadão Antônio Carlos de Oliveira, pelos bons serviços prestados à comunidade.
Por sugestão do presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde, César Mori, o vereador Anderson Marques entrou com um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de lixeiras em todos os veículos de transportes públicos da cidade, como: ônibus, vans e táxis. O projeto será votado na terça-feira.
Já o vereador Marcos Cherem apresentou um projeto de lei que deverá também ser votado na terça-feira. O projeto do vereador Cherem dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da listagem dos pacientes que aguardam cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Lavras.
O vereador justifica em seu projeto que uma das maiores queixas dos pacientes que aguardam cirurgias programadas, que não são de urgência ou emergência pelo SUS nos dias de hoje, não apenas em Lavras, mas em diversos outros locais, é a demora em serem atendidos. A isso se somam denúncias de privilégios, quando algumas cirurgias seriam realizadas antes de outras, sem critérios definidos.
Também serão votados na terça-feira projetos do Executivo e os vereadores farão uso da terceira parte, onde tratam de assuntos diversos. A reunião adiada será transmitida ao vivo pela TV Câmara.