Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 31/03/2015 23:00 - Atualizada em: 01/04/2015 10:07
Um domingo com muitas atividades na principal praça de Lavras - veja fotos
As atividades desenvolvidas na praça Augusto Silva foram de iniciativa do Rotary Club Lavras Sul, que contou com muitas parcerias

Uma das atividades foi a exposição de vasos sanitários, promovida pela Copasa (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O domingo foi um dia movimentado na praça Augusto Silva por atividades desenvolvidas pelo Rotary Club Lavras Sul, que juntamente com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Centro Universitário (Unilavras) e outros, promoveram um grande evento chamando a atenção para o problema da falta d'água e o descaso com o meio ambiente.

Estamos diante de uma crise hídrica sem precedentes, um problema sério que estamos enfrentando, uma ameaça que poderá afetar em todos os sentidos a população brasileira. Em todo o país estão sendo desenvolvidas ações para alertar a população, são campanhas educativas em favor do meio ambiente. Em Lavras, o Rotary Club Lavras Sul promoveu na manhã de domingo, dia 29, o Dia do Rotary, que trabalhou o tema: "Economize Água - Sua Consciência é a Gota que Falta".

O objetivo do evento foi chamar a atenção da população para a importância desse recurso natural e de seu uso consciente, tanto para a preservação quanto para a economia e saúde. Associaram ao Rotary Club Lavras Sul nesta campanha, além dos já citados, a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar de Meio Ambiente, o Consórcio Funil e a Paróquia de Sant'Anna, instituições que tem demonstrado preocupação com o futuro. O Rotary Club Lavras Sul contou também com o apoio das empresas de Lavras, que excitaram em entrar na campanha como patrocinadores do evento.

O presidente do Rotary Club Lavras Sul, o engenheiro agrônomo Paulo Marcos de Paula Lima, chamou de positiva a participação da iniciativa privada nesta ação, para ele, "a participação das empresas é uma demonstração de civismo e consciência coletiva".

Clique nas miniaturas para visualizar, em tamanho real, fotos de alguns momentos da praça no domingo durante o evento:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras