Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/03/2015 19:40
Trilha do Batom: elas arrasaram, com suas máquinas possantes e brutas - veja fotos
Elas arrasaram na segunda edição da Trilha do Batom e mostraram que elas são tão experientes quanto os homens do Lavras + Off-Road

Trilha do Batom foi realizada no sábado (Fotos enviadas por André Zambalde)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A predominância masculina sobre o sexo feminino foi brutal durante séculos e implantou uma enorme barreira cultural entre homens e mulheres. O  papel da mulher, em várias sociedades espalhadas por todo o mundo, em diversas etapas da história, foi de submissão e respeito à imagem do homem como provedor.

Até hoje, não é incomum alguém falar que "lugar de mulher é na cozinha", "mulher tem de ficar em casa" e outras frases marcantes e que enraizaram na nossa cultura. Mas as mulheres reagiram e aos poucos foram conquistando seu espaço e, hoje, compete lado a lado com os homens e em muitos casos, bem a frente deles. Elas ganharam espaço e a cada dia se mostram iguais ou melhores que os homens.

Uma das frases que ouvimos desde criança é: "mulher no volante, perigo constante". Mas as mulheres aos poucos conquistaram seu espaço no trânsito, inclusive podendo ser observadas em nichos de mercado antes dominados pelo homem, como motoristas de ônibus, de táxi e até caminhões.

Hoje elas ocupam um grande espaço no trânsito. Mas apesar do crescimento do número de mulheres motoristas, o trânsito ainda apresenta uma predominância masculina e em decorrência disso, elas ainda sofrem com estereótipos e toda gama de preconceitos dos homens motoristas.

No final da semana tivermos um exemplo de que as mulheres estão bem próximas dos homens até nos esportes que até então eram tidos como "coisa para homens", um exemplo disso é o Off Road, associado à adrenalina e à velocidade. Neste final de semana foi a vez das mulheres darem um show em Lavras.

A "Trilha do Batom" foi realizada no sábado, dia 28, e reuniu as mulheres das famílias daqueles que toda semana praticam este esporte. No sábado, o dia foi somente delas e elas mostraram que sabem pilotar Jipes e gaiolas como eles.

As mulheres trilheiras passaram por cima de buracos, subiram barrancos, atravessaram poças d'água, dirigiram em terrenos pedregosos, subiram barrancos íngremes e desceram, transpuseram todos os obstáculos e deixaram os homens do Off-Road boquiabertos.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real e reflita se a velha frase "mulheres no volante, perigo constante", é ou não é uma injustiça.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras