Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/03/2015 10:42 - Atualizada em: 30/03/2015 13:05
Dâmina participa de manifesto a favor de 'Mais Mulheres na Política'
Primeira mulher deputada federal por Lavras já faz história na política nacional, ela integra movimento inédito

Na mesa, além da deputada Dâmina - segunda da esquerda - está o presidente da Fiesp Paulo Skaf, o presidente do Senado Renan Calheiros, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha e a idealizadora do movimento, senadora Marta Suplicy (Foto: Ascom Fiesp)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A bancada feminina no Congresso Nacional composta de 13 senadoras e 51 deputadas, uma inclusive de Lavras, a deputada Dâmina de Carvalho Pereira (PMN), lançou na tarde de quinta-feira, dia 26, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a campanha "Mais Mulheres na Política".

O objetivo é garantir na reforma política que a partir das próximas eleições, 30% das vagas dos legislativos se destinem às mulheres, não importando o regime político que venha a ser aprovado no debate sobre a reforma que acontece atualmente.

Desde o início da atual legislatura, senadoras e deputadas, de todos os partidos políticos, têm se reunido para trabalhar uma pauta comum às mulheres. É um movimento suprapartidário que ganhou força. As ideias delas se materializaram nas Propostas de Emenda à Constituição do Senado (PECs) de número 23 e número 24.

A Campanha foi lançada pela senadora Marta Suplicy e Dâmina de Carvalho Pereira é a Coordenadora dos Direitos da Mulher da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados. A força que a mulher tem na política brasileira é grande, capaz de fazer transformações significativas e elas têm feito. O engajamento da mulher na vida política do Brasil e do mundo demonstra a capacidade delas no comando de um cargo público. Mesmo com a lei que obriga os partidos a estabelecerem cota mínima de 30% de participação de mulheres candidatas em eleições proporcionais, a participação da mulher na política ainda é tímida. Faltam incentivos para que a mulher esteja engajada no cenário político.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras