Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/03/2015 20:33 - Atualizada em: 29/03/2015 22:12
Dengue pode ter provocado a morte de homem de 58 anos em Três Pontas
Pedreiro de 58 anos que morreu em Três Pontas na sexta-feira, pode ter sido o terceiro caso no Sul de Minas

Vista parcial de Três Pontas. Foto extraída do site da cidade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As autoridades de saúde em Minas estão em alerta: uma morte de um pedreiro na cidade de Três Pontas pode ter sido em decorrência da dengue, agora a Secretaria Estadual de Saúde investiga o caso. Três Pontas, cidade com cerca de 55 mil habitantes, já registrou este ano 40 casos confirmados de dengue e 320 pessoas aguardam resultados, são as notificações.

Devido aos números, a cidade decretou "Estado de Alerta" para a dengue em todo o município por causa da possibilidade do aumento do número de casos da doença. O município já tem um caso de morte por dengue confirmado em 2015.

O pedreiro Antônio Carlos Oliveira (foto), de 58 anos, morreu na sexta-feira, dia 27, ele tinha todos os sintomas da dengue. De acordo com seu prontuário médico, Antônio Carlos esteve no pronto-socorro do Hospital São Francisco de Assis, três dias seguidos, mas na quinta-feira, dia 26, o quadro dele se agravou e ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ele não resistiu, vindo a óbito no dia seguinte. O resultado do exame que vai oficializar a morte por dengue deve ficar pronto em até 30 dias.

Antônio Carlos de Oliveira morava no bairro Vila Marilena, um dos bairros mais afetados pela doença, junto com a esposa, uma filha e uma neta. Ele era evangélico, da igreja Assembleia de Deus, não bebia, não fumava e vivia uma vida tranquila. Ele começou a sentir dores no corpo e uma febre muito alta. O exame de sangue constatou que era dengue.

Por causa da epidemia, a Vigilância em Saúde do município solicitou à Superintendência Regional de Saúde o carro fumacê, que desde sexta-feira está circulando pelas ruas da cidade. A prefeitura, diante da possibilidade de um aumento significativo do número de casos, planejou uma série de ações imediatas de prevenção e combate a dengue. O conjunto de medidas vai acelerar as vistorias em imóveis e envolver toda a sociedade e os diferentes órgãos públicos numa campanha contra o Aedes aegypti.

Em Lavras existem 309 casos confirmados de dengue e 1.457 mil casos de notificações, esses números foram apurados no dia 20. O próximo balanço é aguardado com ansiedade pela população. A assessoria de imprensa da prefeitura de Lavras afirmou que divulgará semanalmente os números para a imprensa.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, desde o início do ano foram registradas oito mortes por dengue em Minas Gerais. Duas delas foram no Sul de Minas, sendo uma em Três Pontas e a outra em Três Corações. Se confirmado o diagnóstico da morte do pedreiro por dengue, esta será a terceira morte no Sul de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras