Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/03/2015 05:00 - Atualizada em: 29/03/2015 21:31
Domingo de Ramos: programação das paróquias de Lavras e Ribeirão Vermelho
O Jornal de Lavras está divulgando, diariamente, a programação da Semana Santa

Ilustração Domingo de Ramos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Semana Santa começa hoje, Domingo de Ramos, e o Jornal de Lavras vai divulgar, até Domingo de Páscoa, a programação do dia das cinco paróquias de Lavras e a de Ribeirão Vermelho.

 

Paróquia de São Sebastião

A Paróquia de São Sebastião, cuja matriz fica na Zona Sul da cidade, celebra a Semana Santa neste Domingo de Ramos a partir das 8h, com a cerimônia de Benção de Ramos na capela Santa Efigênia, com procissão e missa na matriz São Sebastião.  Às 17h30, missa na igreja Nossa Senhora Rainha da Paz. À noite, às 19h30, missa na Matriz de São Sebastião.

 

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, cuja matriz fica no bairro de Nova Lavras, na Zona Leste da cidade, começa hoje a celebrar a Semana Santa com a celebração da Benção dos Ramos, a partir das 8h, quando haverá também procissão e missa, saindo da Matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, com a participação especial das crianças da catequese e catequistas. Às 14h, Benção dos Ramos, procissão e missa na igreja São José Operário, na comunidade rural dos Pimentas; às 19h, Santa Missa de Ramos na Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

 

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

A Matriz de Nossa Senhora Aparecida, cuja a matriz fica na Zona Oeste da cidade, é a mais nova paróquia de Lavras. Hoje, Domingo de Ramos, às 8h30, Benção dos Ramos na comunidade São José, no asilo, em seguida, procissão até a comunidade São Vicente de Paulo, na Vila Murad, onde será celebrada uma missa. Às 9h, benção e procissão de Ramos com missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Água Limpa. Às 10h, benção e procissão de Ramos com missa na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Fonte Verde. Às 14h, benção e procissão de Ramos com missa na comunidade São Sebastião, na Boa Vista, juntamente com a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Criminoso. Às 14h, benção e procissão de Ramos com missa na comunidade São Geraldo, no Queixada, juntamente com a comunidade São Pedro, da comunidade de Jabuticabeiras. Às 18h, benção de Ramos na igreja Santos Reis, no bairro São Vicente, em seguida, procissão do Senhor do Triunfo até a igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada uma missa, com a participação da Legião de Maria e Terço das Mulheres.

 

Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

A Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, cuja matriz fica na Zona Norte da cidade, é a segunda paróquia criada em Lavras. Domingo de Ramos, 7h, tem missa na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora e às 8h30, Benção de Ramos na comunidade São Francisco Xavier, com procissão até a Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, onde será celebrada missa. Também às 8h30, Benção de Ramos na comunidade São José (Cidade Nova), procissão até a Igreja de São Judas Tadeu (Cohab) e missa. À noite, às 18h, Benção de Ramos na comunidade Nossa Senhora da Glória, com procissão até a igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Paróquia de Sant'Anna

A paróquia de Sant'Anna é a mais antiga de Lavras, ela tem mais de 250 anos, a princípio ela era na principal praça da cidade, onde hoje é a igreja do Rosário, a nova Matriz foi inaugurada em 1917, quando a velha Matriz passou a denominar-se igreja de Nossa Senhora do Rosário. A Matriz de Sant'Anna também divulgou sua programação da Semana Santa em Lavras. e hoje,Domingo de Ramos, tem missa celebrada na Matriz de Sant'Anna às 7h30; às 9h, Benção de Ramos na Matriz e Procissão até o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde haverá missa. Às 17h, Benção de Ramos na Igreja Santo Antônio e procissão até a Matriz de Sant'Anna, onde será celebrada uma missa campal; e às 20h, missa na Matriz. Também neste dia haverá missa nas seguintes comunidades: 9h Santa Cruz, no Salto; 9h São Judas Tadeu, no Novo Horizonte; 10h30 Nossa Senhora do Rosário; 17h Nossa Senhora Aparecida, na Ponte Alta; 18h Espírito Santo, no Cajurú; e às 19h30 na igreja Nossa Senhora do Rosário.

 

Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho

A Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Ribeirão Vermelho, sob a direção do padre Hemerson Cristiano Souza, celebrará a Semana Santa com a participação dos moradores daquela cidade e da região, já que muitos gostam de participar dos eventos religiosos de Ribeirão Vermelho, como a Barqueata de Nossa Senhora Aparecida, em outubro. O Domingo de Ramos naquela Matriz começa às 8h, com a Bênção dos Ramos na capela Santo Antônio, logo após, procissão seguida de missa na Matriz de Nossa Senhora da Guia; às 19h, missa que será celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Guia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras