Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/03/2015 21:23
Jornal de Lavras divulgará diariamente a programação da Semana Santa
A primeira notícia do dia do Jornal de Lavras a partir de amanhã, Domingo de Ramos, até o Domingo de Páscoa, será a programação do dia das cinco paróquias de Lavras e a de Ribeirão Vermelho

Imagem ilustrativa do site calendários.org

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã começa oficialmente a Semana Santa com o Domingo de Ramos, que marca o início das atividades católicas. Com a procissão e Bênção dos Ramos, a Igreja celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, a caminho da sua paixão, morte e ressurreição. Durante a procissão, os cristãos manifestam sua fé em Jesus, Rei e Senhor.

O Jornal de Lavras divulgará, durante toda a semana, a programação da Semana Santa das cinco paróquias da cidade: Sant'Anna, na região central da cidade; São Sebastião, na Zona Sul; Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte; Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste e Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras. Além das paróquias da cidade, o Jornal de Lavras vai divulgar também a programação da Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho.

A Semana Santa é uma tradição do catolicismo que celebra a Paixão, Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, ela começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa.

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.  A Segunda-FeiraSanta é o segundo dia onde se recorda a prisão de Jesus Cristo. A Terça-Feira Santa é quando são lembradas as Sete dores de Maria. A Quarta-Feira Santa é o quarto dia da Semana Santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. A Quinta-Feira Santa é o quinto dia da Semana Santa e, na manhã deste dia, nas catedrais das dioceses, o bispo se reúne com o seu clero para a Celebração do Crisma, na qual são abençoados os óleos que serão usados na administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos, com essa celebração se encerra a Quaresma. Sexta-Feira Santa é quando a igreja recorda a morte de Jesus é o dia da solene celebração Ação Litúrgica, Paixão e a Adoração da Cruz. Sábado Santo é o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal. Domingo de Páscoa é o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras