Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/03/2015 18:10 - Atualizada em: 28/03/2015 23:12
Água: Rotary Club Lavras Sul vai promover ação de conscientização neste domingo
A crise hídrica que estamos enfrentando está proporcionando aprendizado que nos mostra que a água é o bem mais precioso que temos na natureza

Água: cuidar para não faltar (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem cerca de 20 anos que ouvimos os ambientalistas alertarem para o fato de a água doce ser um recurso escasso em nosso planeta, que a água estava acabando, sempre assistimos isso acreditando que isso nunca seria uma realidade no Brasil. Agora estamos diante de uma crise hídrica, um problema sério que estamos enfrentando, uma ameaça que poderá afetar em todos os sentidos a população.

Mas ela tem provocado diversas ações boas, despertado a consciência de muita gente, principalmente por iniciativas de instituições que desenvolvem campanhas educativas em favor do meio ambiente. Uma destas instituições é o Rotary Club Lavras Sul, que vai promover amanhã, domingo, dia 29, o Dia do Rotary, que vai trabalhar o tema: "Economize Água - Sua Consciência é a Gota que Falta".

O objetivo do evento é chamar a atenção da população para a importância desse recurso natural e de seu uso consciente, tanto para a preservação quanto para a economia e saúde. Associaram ao Rotary Club Lavras Sul nesta campanha a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), A Polícia Militar de Meio Ambiente, o Consórcio Funil, o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), a Paróquia de Sant'Anna e outras instituições que também demonstram preocupação com o futuro. O Rotary Club Lavras Sul conta também com o apoio das empresas de Lavras, que estão patrocinando o evento.

Para o presidente do Rotary Club Lavras Sul, o engenheiro agrônomo Paulo Marcos de Paula Lima, "a participação das empresas é uma demonstração de civismo e consciência coletiva". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras