Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/03/2015 18:12 - Atualizada em: 28/03/2015 16:53
Operação Evidência: PM realizou operação simultânea nos 853 municípios mineiros
Na área de abrangência do 8º Batalhão foram apreendidas armas, droga, dinheiro ilícito, muita munição e recuperados veículos furtados

PM cumpriu mandados durante a operação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar realizou na quinta-feira, dia 26, em todo o estado, a Operação Evidência, que aconteceu simultaneamente nos 853 municípios. O objetivo foi a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional foram envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta foi a primeira vez na história da PM mineira que toda a corporação atuou ao mesmo tempo em todas as 853 cidades do estado.

Durante a última semana, a força de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais definiu as cinco frentes de atuação. As diretrizes foram passadas pelo Comandante Geral, coronel Marco Antônio Bianchini a todos os comandantes das regiões. Cada unidade atuou de acordo com a realidade criminal local.

As cinco frentes de atuação foram: a Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras; Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão; Operação Batida Policial, de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

A assessoria de imprensa do 8º Batalhão divulgou o resultado da operação na sua área de abrangência. Segundo aquela assessoria, a operação teve início às 6h e finalizou à meia noite. Nos 25 municípios que compõem o 8º Batalhão foi empregado um efetivo total de 286 policiais militares e 88 viaturas, onde foram realizadas 20 operações cavalo de aço; 19 batidas policiais; 42 operações presença; uma incursão em zonas quente de criminalidade, uma operação cerco bloqueio, 21 operações proteja seu bairro; 20 cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão; 11 mandados de prisão cumpridos; 6 intervenções em área de risco; 6 operações corredor de segurança e a fiscalização em onze estabelecimentos comerciais.

Durante a operação, 21 pessoas foram presas e quatro menores infratores apreendidos. Foram efetuadas também blitz de trânsito e 789 veículos foram fiscalizados, sendo 23 apreendidos, duas CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas, sete Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos e 64 autuações foram feitas.

Os militares do 8º Batalhão apreenderam dinheiro de origem duvidosa, quatro armas de fogo, uma arma branca, maconha, crack, cocaína e muitas munições de diversos calibres, além de recuperar três veículos furtados.

Na área da Sexta Região, também com sede em Lavras, foram realizadas 55 prisões e 12 menores foram apreendidos. Foram fiscalizados 2.586 veículos, desses, 55 foram apreendidos, também foram recolhidas dez carteiras de motorista e 255 multas foram lavradas.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras