Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/03/2015 11:57 - Atualizada em: 26/03/2015 19:35
Mega operação da PM: a "Evidência" está sendo realizada nas 853 cidades mineiras
Pela primeira vez a Polícia Militar envolve todo efetivo operacional em 24 horas de policiamento conjunto

Viatura PM (Imagem ilustrativa)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar iniciou hoje, quinta-feira, dia 26, a Operação Evidência, que acontece simultaneamente em todo estado. O objetivo é a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estarão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta é a primeira vez na história da PM mineira que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades do estado.

Durante a última semana, a força de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais definiu as cinco frentes de atuação. As diretrizes foram passadas pelo Comandante Geral, coronel Marco Antônio Bianchini a todos os comandantes das regiões. Cada unidade atuará de acordo com a realidade criminal local. O assessor de imprensa da PMMG, major Gilmar Luciano, explica a importância da Operação Evidência: "Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior".

As cinco diretrizes são: a Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras; Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão; Operação Batida Policial,de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras