Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/03/2015 20:32 - Atualizada em: 25/03/2015 09:37
A dengue continua avançando em Lavras
Mesmo com o trabalho realizado pelos agentes de combate às endemias, a dengue aumentou em Lavras: em uma semana pulou de 228 casos confirmados para 309, além de 1.457 casos notificados

Pulverização de inseticida sendo realizada (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A dengue continua avançando e, em uma semana, os números aumentaram e já foram contabilizados 309 casos confirmados de dengue em Lavras. Os dados revelam 1.457 mil casos de notificações, que são pessoas que apresentaram sintomas, realizaram os exames e estão aguardando os resultados. Os números foram divulgados nesta terça-feira, dia 24, pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras.

Nos dois últimos balanços, depois que a prefeitura passou a divulgar oficialmente, os casos de dengue cresceram mais de 140%. No dia 6 de março estavam confirmados 128 casos, uma semana depois este número pulou para 228 e agora chega aos 309 casos.

O número de notificações também cresceu: no dia 6 de março eram 610 casos aguardando confirmação e, agora, são 1.457 mil casos, um aumento de pouco mais de 138%. Os locais de maior incidência de dengue em Lavras são: Cohab, Nossa Senhora de Lourdes e Lavrinhas.

Esta semana começou a trabalhar nestas áreas mais afetadas a força-tarefa do governo, que veio a Lavras para conter o avanço da dengue. Estão sendo realizados diversos serviços para conter o aumento da doença, como limpeza em terrenos baldios, campanha de conscientização, visitas as residências e o tradicional "fumacê", a pulverização com inseticida por meio de veículo. O reforço no trabalho, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Lavras, está desde o dia 4 de março.

Ainda de acordo com a assessoria, as ações têm se concentrado nos bairros Nossa Senhora de Lourdes; Cohab I e II; Lavrinhas; Vila Mariana; Caminho das Águas I e II; Vila Paraíso; São Francisco; Esplanada; Centro Sul e Centro Norte. As localidades foram selecionadas em razão do número de notificações de dengue no município. Cerca de 80 quarteirões são pulverizados em cada bairro, em média.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras