Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/03/2015 16:45 - Atualizada em: 25/03/2015 08:56
Crianças estão ajudando a educar adultos no combate a dengue em Lavras
Secretaria Municipal de Educação entra na luta contra a dengue e conta com o trabalho das crianças

Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo trabalho com as crianças

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria Municipal de Educação está investindo nas crianças para ajudar a conter o avanço da dengue em Lavras. Desde ontem, dia 23, passaram a ser veiculadas no transporte coletivo urbano, no ônibus da Autotrans, atividades realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino, destacando o combate ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, uma campanha inédita no município com o objetivo de conscientizar  a população quanto aos cuidados e informações que se devem ter para combater o mosquito Aedes aegypti. Tudo isso através das crianças.

Em parceria com a Empresa Autotrans, as escolas municipais e CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), através do projeto "Combate á Dengue: responsabilidade e ação coletiva" idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, afixaram  em vários ônibus que circulam no município, trabalhos produzidos pelos alunos. 

Trata-se de textos, desenhos, mensagens e informações que devem alertar a comunidade sobre os riscos da dengue e ficarão afixados durante esta semana, trazendo o recado dos alunos e professores a toda população.

A doença, que vem deixando nossa cidade e nosso país em alerta, deve ter por parte de todo o cidadão um cuidado sistemático e efetivo, vez que, a proliferação dos mosquitos transmissores se dá de forma elevada, bastando para tanto, uma única gota d'água parada.

As escolas da Rede Municipal e CMEIS vêm oferecendo aos educandos várias oficinas de modo a reforçar o combate ao mosquito transmissor, e para que essas atividades ultrapassem os limites das escolas. Alunos estão participando de passeatas e realizando trabalhos como nos ônibus, divulgando e conscientizando a população de que a prevenção da doença é dever de todo o cidadão.

Segundo a secretária Municipal de Educação, a educadora Amaryllis Pádua Castro, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino deverão ocorrer durante todo o ano.

         

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras