Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/11/2010 12:23 - Atualizada em: 02/11/2011 11:59
Começa em Lavras uma guerra contra a dengue
A Secretaria Municipal de Saúde inicia uma guerra contra o mosquito da dengue e promove uma grande campanha de conscientização da população.

     

        José Mourão Lasmar, secretário Municipal de Saúde. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As autoridades sanitárias do Brasil estão perdendo a guerra para o mosquito da dengue, que agora se fortaleceu com a doença do tipo 4, o mais perigoso. Pensando assim que o secretário Municipal de Saúde de Lavras, José Mourão Lasmar, preparou uma estratégia para combater, com mais agressividade, o inseto transmissor da dengue, isso para evitar que a cidade entre na lista dos municípios infectados, como Belo Horizonte, que contabiliza quase 60 mil casos.

Segundo o secretário José Mourão Lasmar, a prevenção é ainda a forma mais correta para combater o Aedes aegypti, que agora torna-se mais perigoso com a transmissão da doença do tipo 4, a mais agressiva. Em Minas Gerais ainda não foi registrado nenhum caso do tipo 4, mas a dengue clássica está se espalhando por todo o Estado.

O combate tem que ser intensificado agora com a chegada das chuvas. "Durante todo o ano não descuidamos, combatemos sistematicamente os focos e monitoramos toda a cidade", explicou Mourão.

A campanha, que abrangerá toda a mancha urbana da cidade, está começando efetivamente sábado, dia 13. "Temos que agir para combater a dengue do século 21 e não a dengue do século passado. Hoje ela é mais forte, a mutação fortaleceu o mosquito e a doença hoje pode matar", explicou o Secretário.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras