Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 21/03/2015 10:31 - Atualizada em: 21/03/2015 19:17
Dengue: em uma semana casos quase dobraram em Minas; o mesmo aconteceu em Lavras
Em Lavras, foi registrado um aumento de cem novos casos em apenas uma semana

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou ontem, sexta-feira, dia 20, um balanço da situação de Minas Gerais com relação a dengue. De acordo com aquele órgão, em uma semana o número de pessoas diagnosticadas praticamente dobrou no estado, teve um aumento de 81,3% em sete dias.

Em Minas Gerais, desde janeiro até ontem, sexta-feira, o estado contabilizava 6.497 mil pessoas infectadas. No balanço anterior, divulgado no dia 13, o órgão registrava 3.582 mil infectados.

Ainda conforme o levantamento da SES, cinco pessoas já morreram em Minas Gerais em função da dengue neste ano, sendo que, desses, quatro casos foram confirmados nos últimos sete dias. No ano passado foram 49 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais.

Apenas um caso de febre Chikungunya foi notificado e confirmado em todo Estado. A paciente vítima da nova febre é moradora de Viçosa, cidade da Zona da Mata, e teria contraído a doença durante uma viagem para Colômbia. Conforme balanço, seis casos foram descartados e quatro seguem em observação.

Em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento de cem novos casos em apenas uma semana, o número de casos de dengue em Lavras pulou de 128 para 228. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras, os bairros com maior número de notificações até o momento são Cohab, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Mariana e Lavrinhas.

No dia 17, terça-feira, chegou a Lavras uma força-tarefa enviada pelo Governo Federal para auxiliar no combate a dengue na cidade, são 45 agentes federais de saúde. Eles se uniram aos agentes de endemias da cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya.

Hoje, sábado, dia 21, está sendo realizado trabalho de combate ao mosquito em diversas regiões da cidade. Por volta de 7h30, a caminhonete do fumacê percorreu a praça Dr. Jorge e as ruas laterais. Na Zona Norte da cidade, dezenas de agentes de endemia estão trabalhando para conter o avanço da dengue.

O serviço pouco vai adiantar se a população não cooperar, evitando não jogar lixo em locais impróprio, permitindo a entrada dos agentes de endemia nas residências e, principalmente, fiscalizando a própria casa e o seu entorno.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras