Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 20/03/2015 13:42 - Atualizada em: 12/08/2015 12:47
Ufla receberá o Grupo Teatro Construção com a peça "O Médico Saltador"
A peça será apresentada no dia 27, com entrada franca, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro

A peça conta com a adaptação e direção de Ricardo Calixto (Foto: reprodução Facebook)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março, será apresentado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla), às 19h30, o espetáculo "O Médico Saltador", promovido pelo Teatro Construção. A entrada é franca e, na ocasião, também haverá um monólogo de Homero Carvalho Faria sobre o Dia Mundial do Teatro.

O Médico Saltador – Peça do francês Molière (1622-1673), conta com a adaptação e direção de Ricardo Calixto. Trata das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente.

Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell'Arte, o diretor procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens, tornando assim o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira, que leva ao encontro das alegrias mais sublimes.

O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), e refere-se à inauguração do Teatro das Nações, em Paris. Para comemorar a data, decorrem neste dia vários espetáculos teatrais gratuitos ou com bilhetes mais baratos por todo o mundo. Nas apresentações, são relembrados alguns dos artistas e obras mais importantes da história do teatro. O teatro é uma arte milenar e funciona como meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Existem vários gêneros como a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil, entre outros.

Informações sobre o Grupo Teatro Construção, pelo site www.teatroconstrucao.com.br/, pelo facebook www.facebook.com/teatroconstrucao. Contato pelo e-mail gtc@teatroconstrucao.com.br e pelo telefone (35) 9149-7019

Fonte: Ascom/UFLA

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras