Foto divulgação
Neste sábado o Coral Madrigal Scala estará se apresentando em Lavras, numa iniciativa da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, através de sua coordenadoria.
O Madrigal Scala é de Belo Horizonte, e roda o Estado divulgando a música e o canto. Minas Gerais, especialmente Belo Horizonte, é berço de centenas de coros que mantêm a tradição da atividade, inclusive com grupos de renome internacional.
A apresentação é gratuita e aberta ao público, ela será no Lane-Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon, às 20h30. A apresentação tem o apoio cultural da Superintendência Municipal de Cultura.
O Madrigal Scala iniciou suas atividades em agosto de 1988 como coro independente. O grupo conta com 24 coralistas e apresenta um repertório eclético, formado por composições de todos os períodos da História da Música Mundial, incluindo a Música Brasileira – profana, popular e erudita – do Período Colonial ao Contemporâneo, além de obras sinfônicas e obras sacras completas.
Em 2003 gravou o seu primeiro CD. Em 2005, o Madrigal recebeu a "Medalha Santos Dumont", grau Ouro, por se destacar em suas atividades no Estado de Minas Gerais. O grupo é regido pelo maestro bacharel em Música Álvaro Antônio Rodrigues.