Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 19/03/2015 12:15 - Atualizada em: 19/03/2015 17:23
Começa na segunda-feira, o vencimento da terceira e última parcela do IPVA 2015
A terceira e última parcela do IPVA começa a ser paga na segunda-feira de acordo com o número final da placa

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Proprietários de veículos devem começar a pagar, na segunda-feira, dia 23, a terceira e última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015, de acordo com o número final da placa. O não pagamento da parcela nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), multa de 20% após o 30º dia e juros (Selic) calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, conforme o caso.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, nos terminais de Auto Atendimento ou guichês de Caixa dos Agentes Arrecadadores, como farmácias, supermercados e outros, bastando informar o número do Renavam do veículo. A emissão da Guia de arrecadação do IPVA pode ser feita também pelo site fazenda.mg.gov.br, nas Repartições Fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI). As consultas dos valores do IPVA também podem ser feitas pelo telefone 155 e por meio do aplicativo gratuito para smartphones e tablets.

Os recursos das contribuições do imposto serão distribuídos para o caixa único do Estado (40%), para o município de emplacamento (40%) e para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Conforme o Estado, a verba pode ser usada para construção e reparos de estradas, moradias, viadutos e escolas, e também para compra e a distribuição de alimentos e de remédios.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras