Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/03/2015 06:45 - Atualizada em: 18/03/2015 12:37
Prefeitura de Lavras não realizará a Virada Gospel marcada para este mês
A Virada Gospel foi incluída no calendário oficial do município por lei de iniciativa do vereador João Paulo Felizardo

A primeira edição do evento reuniu crianças, jovens e adultos no Expolavras. Foto: Ascom PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em 2013, os vereadores da Câmara Municipal de Lavras aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador João Paulo Felizardo, que deu origem à lei n. 4.013, a qual determinou a inclusão da data "A Virada Gospel" no Calendário Oficial do Município e determinou que sua comemoração deveria ser realizada anualmente entre o último sábado e o último domingo do mês de março.

Para efetivar a lei, o ex-prefeito Marcos Cherem trouxe a Lavras o cantor gospel André Valadão. Mais de 10 mil pessoas participaram do evento que foi realizado em março de 2014 no Expolavras. (Clique AQUI para ver, no site oficial da Prefeitura de Lavras, como foi a 1ª Virada Gospel).

A Virada Gospel, prevista em lei municipal, foi realizada no ano passado pela Secretaria de Cultura e arrecadou toneladas de alimentos que foram destinadas à instituições filantrópicas de Lavras.  Foram contabilizadas mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis.

Na época, foi marcada a data da 2ª edição da Virada Gospel: 28/03/15, sábado, no Expolavras.

Faltando pouco mais de uma semana para a data marcada para a segunda edição, a Prefeitura de Lavras não havia divulgado a programação do evento, e nem qual seria o artista que viria a Lavras se apresentar no palco do Expolavras. A reportagem do Jornal de Lavras estava recebendo contatos de vários leitores com este questionamento, o que a motivou a procurar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Em resposta aos questionamentos feitos pela reportagem, o assessor de imprensa Paulo Bastos Boa Nova respondeu na tarde desta terça-feira, dia 17, que "o Ministério Público pediu explicações à Secretaria de Cultura sobre a origem dos recursos utilizados na Virada Gospel em 2014, na gestão do prefeito anterior. Por orientação dos promotores, enquanto não forem concluídas as investigações, não será marcada a data para a realização de uma nova edição".

Outro evento do gênero entrou para o calendário do município também através de lei, é o "Sant'Ana Show", proveniente do Projeto de Lei de iniciativa do vereador Marcos Possato. No ano passado, a banda Rosa de Saron veio a Lavras se apresentar na primeira edição do evento. Ficou estabelecido que a comemoração seria realizada no dia 26 de julho de cada ano.  Apesar de ter sido questionado pela reportagem do Jornal de Lavras, o assessor de imprensa da prefeitura não respondeu se este evento será realizado este ano e qual artista se apresentaria em Lavras na data.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras