Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/03/2015 18:40 - Atualizada em: 15/03/2015 23:41
Crea-Minas comemora 80 anos de história
Os Inspetores e Dirigentes das 85 unidades do Conselho no estado serão empossados, entre eles os representantes de Lavras

Sede do Crea/MG em Belo Horizonte (Foto: Crea/MG)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com a missão de defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) comemora, em 2015, 80 anos de história. A cerimônia solene será realizada no dia 20 de março, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, serão empossados para a gestão 2015/2017, o engenheiro civil Jobson Andrade, para a presidência do Crea-Minas, e o engenheiro civil Maurício Fernandes, para a Diretoria-Geral da Mútua-MG, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. Os Inspetores e Dirigentes das 85 unidades do Conselho no estado também serão empossados no dia, entre eles os representantes da cidade de Lavras. Os representantes foram eleitos pelos profissionais registrados no Sistema em pleito realizado em novembro de 2014.

"Estar à frente de uma instituição tão importante como o Crea nos mostra o tamanho da responsabilidade e a confiança que nos foi depositada. São 80 anos de história, oito décadas de intensa atividade na engenharia mineira.  E assumimos agora mais um mandato para continuar essa trajetória. Minha expectativa é de que após meus seis anos à frente do Crea-Minas, essa instituição tenha contribuído para aproximar o profissional de engenharia, com o seu saber, do Crea e da sociedade, e que esta tenha uma percepção maior da necessidade e da extrema importância do engenheiro em sua vida para qualquer coisa," afirma o presidente do Crea-Minas Jobson Andrade.

Cada vez mais o Crea-Minas vem levantando debates sobre assuntos de interesse público para o  desenvolvimento econômico sustentável. A criação de bons projetos também faz parte dessa história. Algumas destas ações foram a realização, entre 2012 e 2013, dos Encontros Regionais - Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Em 2012 o conselho criou as Câmaras Temáticas, que incluem a de Mobilidade Urbana, Valorização do Profissional no Serviço Público e Rodovias Federais em Minas Gerais. Outro projeto visionário foi a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA), originada para a resolução de conflitos dentro da engenharia através de alternativas fora do âmbito judicial.

O Crea-Minas é uma autarquia federal que regulamenta e fiscaliza o exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto no nível superior quanto técnico. Sua principal função é defender a sociedade da prática ilegal das atividades fiscalizadas. O órgão possui registrados mais de 160 mil profissionais da área tecnológica atuando em todo o estado.

O Conselho é composto por Regionais, Inspetorias e Escritórios de Representação, que são unidades de atendimentos regionais e têm como objetivo aproximar o Conselho do profissional e da sociedade, tornando mais ágeis os processos e a prestação de serviços. As unidades estão localizadas estrategicamente em 85 cidades de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras