Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/03/2015 23:33
Cinco pessoas já morreram com dengue em Minas; duas na região
Duas pessoas morreram com dengue na região, uma em Três Corações e outra em Três Pontas

Pulverização de inseticida sendo realizada (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A chuva que caíram nos últimos dias foi motivo de alegria para todos, mas de muita preocupação para as autoridades de saúde, pois reacendeu o alerta vermelho quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti. A dengue já está matando em Minas, ao todo, são cinco mortes em 2015, sendo que quatro foram confirmadas esta semana. Mais de 3.580 mil pessoas já foram diagnosticadas com a doença.

A primeira vítima confirmada com a doença foi um morador de 64 anos de Iguatama, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que morreu em 26 de janeiro deste ano. O dado foi confirmado na quinta-feira da última semana. Também morreram um homem de 64 anos, em Uberaba, no Triângulo, uma mulher de 81 em Faria Lemos, na Zona da Mata, uma moradora de 57 de Três Pontas, e outra de 67 de Três Corações, ambas na região de Lavras.

Outra doença transmitida pelo Aedes aegypti é a Febre Chikungunya. O estado registrou seu primeiro caso neste ano. Trata-se de uma moradora, de 27, de Viçosa, na Região da Zona da Mata, que, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), contraiu a enfermidade na Colômbia. Outros 96 casos foram descartados e outros seis estão em investigação. 

Em Lavras, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, até dia 9, segunda-feira, dia que são consolidados os números da semana anterior, o município registrou 764 notificações e 128 casos confirmados de dengue, sendo o maior número de casos registrados nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Lavrinhas e Cohab.

De acordo coma gerente de Vigilância em Saúde de Lavras, Fernanda Maria Rufini Penna Parisi, em Lavras não existe nenhum registro de febre Chikungunya.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras