Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Tecnologia /


Publicada em: 13/03/2015 21:43 - Atualizada em: 14/03/2015 08:15
Operação de drones no espaço aéreo brasileiro será tema de palestra na OAB Lavras
A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasilvai tratar deste assunto numa palestra ministrada pelo advogado Alex Pinna da Silva

Drone da PM sobrevoando Lavras (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os drones, aparelhos teleguiados que agora virou moda e estão presentes em todos os lugares - em festas, manifestações, nas empresas de filmagens aéreas, de fotografias, na imprensa e até para bisbilhotar a vida alheia - começam a preocupar as autoridades de segurança do espaço aéreo.

Na Europa, os drones já são vistos como "olhos o Jihad Islâmico", e pilotar um aparelho desses pode significar cadeia. A preocupação com o avanço do terrorismo faz com que qualquer objeto não tripulado seja visto como uma possível investida terrorista. Aqui no Brasil, felizmente a preocupação é com a segurança do espaço aéreo e com a privacidade das pessoas.

Em Lavras já existem diversos drones voando em festas de estudantes, no campus universitário, nos eventos esportivos e em diversos locais. O drone mais conhecido dos lavrenses é o da Polícia Militar, que participou de ações que ganharam à mídia estadual. O 8º Batalhão é pioneiro no Estado em utilizar um desses aparelhos em ações policiais, tanto que foi modelo para a Polícia Militar de Minas Gerais, que já anunciou o uso de drones a partir deste ano nos grandes eventos.

Não existe ainda uma legislação que regulamente o uso de drones no Brasil, porém, ela poderá surgir a qualquer momento, já que o número de equipamentos é cada vez maior no país, favorecido pelo baixo custo: hoje pode-se comprar um drone por menos de mil reais.

A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Lavras, vai tratar deste assunto numa palestra ministrada pelo advogado Alex Pinna da Silva. A palestra: "Aspectos Jurídicos da Operação de Drones no Espaço Aéreo Brasileiro", será ministrada no dia 26, quinta-feira, na sede da 17ª Subseção, às 19h30.

Advogados interessados em saber mais sobre este assunto poderão se inscrever até o dia 24, terça-feira, na OAB. Para a inscrição será cobrado um valor simbólico de R$ 5 para cobrir custos com materiais. Mais informações pelos telefones: (35) 3821-2574 ou 9922-3988.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras