Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Tecnologia /


Publicada em: 13/03/2015 21:43 - Atualizada em: 14/03/2015 08:15
Operação de drones no espaço aéreo brasileiro será tema de palestra na OAB Lavras
A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasilvai tratar deste assunto numa palestra ministrada pelo advogado Alex Pinna da Silva

Drone da PM sobrevoando Lavras (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os drones, aparelhos teleguiados que agora virou moda e estão presentes em todos os lugares - em festas, manifestações, nas empresas de filmagens aéreas, de fotografias, na imprensa e até para bisbilhotar a vida alheia - começam a preocupar as autoridades de segurança do espaço aéreo.

Na Europa, os drones já são vistos como "olhos o Jihad Islâmico", e pilotar um aparelho desses pode significar cadeia. A preocupação com o avanço do terrorismo faz com que qualquer objeto não tripulado seja visto como uma possível investida terrorista. Aqui no Brasil, felizmente a preocupação é com a segurança do espaço aéreo e com a privacidade das pessoas.

Em Lavras já existem diversos drones voando em festas de estudantes, no campus universitário, nos eventos esportivos e em diversos locais. O drone mais conhecido dos lavrenses é o da Polícia Militar, que participou de ações que ganharam à mídia estadual. O 8º Batalhão é pioneiro no Estado em utilizar um desses aparelhos em ações policiais, tanto que foi modelo para a Polícia Militar de Minas Gerais, que já anunciou o uso de drones a partir deste ano nos grandes eventos.

Não existe ainda uma legislação que regulamente o uso de drones no Brasil, porém, ela poderá surgir a qualquer momento, já que o número de equipamentos é cada vez maior no país, favorecido pelo baixo custo: hoje pode-se comprar um drone por menos de mil reais.

A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Lavras, vai tratar deste assunto numa palestra ministrada pelo advogado Alex Pinna da Silva. A palestra: "Aspectos Jurídicos da Operação de Drones no Espaço Aéreo Brasileiro", será ministrada no dia 26, quinta-feira, na sede da 17ª Subseção, às 19h30.

Advogados interessados em saber mais sobre este assunto poderão se inscrever até o dia 24, terça-feira, na OAB. Para a inscrição será cobrado um valor simbólico de R$ 5 para cobrir custos com materiais. Mais informações pelos telefones: (35) 3821-2574 ou 9922-3988.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras