Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 13/03/2015 21:43 - Atualizada em: 14/03/2015 08:15
Operação de drones no espaço aéreo brasileiro será tema de palestra na OAB Lavras
A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasilvai tratar deste assunto numa palestra ministrada pelo advogado Alex Pinna da Silva

Drone da PM sobrevoando Lavras (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os drones, aparelhos teleguiados que agora virou moda e estão presentes em todos os lugares - em festas, manifestações, nas empresas de filmagens aéreas, de fotografias, na imprensa e até para bisbilhotar a vida alheia - começam a preocupar as autoridades de segurança do espaço aéreo.

Na Europa, os drones já são vistos como "olhos o Jihad Islâmico", e pilotar um aparelho desses pode significar cadeia. A preocupação com o avanço do terrorismo faz com que qualquer objeto não tripulado seja visto como uma possível investida terrorista. Aqui no Brasil, felizmente a preocupação é com a segurança do espaço aéreo e com a privacidade das pessoas.

Em Lavras já existem diversos drones voando em festas de estudantes, no campus universitário, nos eventos esportivos e em diversos locais. O drone mais conhecido dos lavrenses é o da Polícia Militar, que participou de ações que ganharam à mídia estadual. O 8º Batalhão é pioneiro no Estado em utilizar um desses aparelhos em ações policiais, tanto que foi modelo para a Polícia Militar de Minas Gerais, que já anunciou o uso de drones a partir deste ano nos grandes eventos.

Não existe ainda uma legislação que regulamente o uso de drones no Brasil, porém, ela poderá surgir a qualquer momento, já que o número de equipamentos é cada vez maior no país, favorecido pelo baixo custo: hoje pode-se comprar um drone por menos de mil reais.

A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Lavras, vai tratar deste assunto numa palestra ministrada pelo advogado Alex Pinna da Silva. A palestra: "Aspectos Jurídicos da Operação de Drones no Espaço Aéreo Brasileiro", será ministrada no dia 26, quinta-feira, na sede da 17ª Subseção, às 19h30.

Advogados interessados em saber mais sobre este assunto poderão se inscrever até o dia 24, terça-feira, na OAB. Para a inscrição será cobrado um valor simbólico de R$ 5 para cobrir custos com materiais. Mais informações pelos telefones: (35) 3821-2574 ou 9922-3988.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras