Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 12/03/2015 11:54 - Atualizada em: 12/03/2015 14:23
Curso de inseminação artificial em animais será realizado em Perdões
Inseminador é uma profissão promissora no segmento do agronegócio brasileiro

Inseminador é uma profissão rentável e que está se tornando escassa no mercado (Foto ilustrativa extraída do site animais.culturamix.com)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A partir de amanhã, sexta-feira, dia 13, até domingo, dia 15, a empresa de melhoramento genético Alta estará realizando em Perdões um curso de inseminação artificial, uma boa oportunidade para quem quer aprender uma profissão rentável, já que o profissional desta área está escasso em algumas regiões e em outras, são realizadas por outros profissionais que fazem a inseminação e cuidam ao mesmo tempo de outras atividades na fazenda.

Há estado que paga de dois a três salários mínimos, outros chegam a oferecer até R$ 1,5 mil mensais, mais prêmios por índice de prenhez ou contratam o profissional por período (estação de monta). "Cada região tem sua necessidade e é difícil fechar um salário. Mas é uma profissão que deve crescer muito nos próximos anos", explicou o gerente técnico de leite da Alta, Reginaldo Santos.

Os resultados do trabalho dependem, em grande parte, de sua habilidade e de seu comprometimento profissional. Somente com responsabilidade, eficiência, interesse e equipamentos adequados, que o inseminador é capaz de desempenhar corretamente a função.

A Alta é a única empresa no segmento que promove cursos de inseminação artificial em todo território nacional. Hoje ela possui 20 centros de treinamento e oferece cursos desde 2006. O conteúdo completo das aulas capacita o participante a realizar a inseminação artificial de maneira profissional. A programação inclui: anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea bovina; passo a passo da inseminação artificial; observação de cio em gado de leite e corte; manejo do botijão de sêmen; montagem do aplicador; descongelamento do sêmen, passagem do aplicador pela cérvix; visualização em DVD do processo de coleta e industrialização de sêmen; dentre outros. 

Os interessados podem entrar em contato com Vitor, em Perdões, através do telefone: (35) 9928-2838 ou por e-mail: maisembryo@outlook.com.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras