Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/03/2015 09:42 - Atualizada em: 10/03/2015 14:27
Crise hídrica ainda é uma realidade, apesar da chuva
Apesar da chuva, a situação ainda é complicada: deverá faltar água nos próximos meses; em BH a Copasa já avisou: racionamento a partir de maio

Pequenas minas d'águas, que mantém os níveis dos córregos e rios, já voltaram a brotar, porém, elas deverão secar no meio do ano por causa da falta de chuva (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As chuvas que estão caindo em Minas Gerais ainda não são suficiente para resolver o problema da falta de água. Ontem, segunda-feira, o Instituto Mineiro das Águas (Igam) fez uma declaração do estado de escassez hídrica em Minas Gerais. A situação é pior em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, que diante da crise não resta outra medida a ser tomada pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), a não ser o racionamento a partir de maio.

Em Lavras a Copasa não manifestou, mas o horizonte não é nada favorável. O rio Grande, maior manancial que abastece a cidade, não está com sua capacidade máxima, como deveria e como acontecem todos os anos nesta época. A Copasa estuda racionamento apenas para Belo Horizonte e Região Metropolitana, mas a hipótese de racionamento não pode ser descartada.

Hoje, terça-feira, dia 10, chove em Lavras, de acordo com o Instituto de Meteorologia Climatempo. As temperaturas oscilarão entre 19º e 28º; amanhã, quarta-feira, dia 11, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficarão entre 20º e 30º. Na quinta-feira, dia 12, ainda de acordo com o Climatempo, sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. As temperaturas ficarão entre 22º e 30º. Na sexta-feira, dia 13, sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 21º e máxima de 30º.

O final de semana dos lavrenses, de acordo com o Climatempo, poderá ter chuva à tarde e à noite. O Instituto prevê um sábado quente, com temperaturas oscilando entre 21º e 31º, um dia de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. O domingo não será diferente: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas variando entre 21º e 31º. De acordo com o Climatempo, para a próxima semana não tem previsão de chuva.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras