Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 11/11/2010 12:11 - Atualizada em: 01/11/2011 21:00
Lançada em Lavras a Pedra Fundamental da sede da ACIL
Solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da ACIL reuniu autoridades e empresários da cidade.

     

        Caio Márcio Goulart durante discurso na cerimônia realizada na manhã da quarta-feira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Lavras (ACIL), reuniu autoridades civis e militares no bairro Dona Odete, na zona leste da cidade. A cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, dia 10, marcou mais uma importante etapa dentro do cronograma de construção da sede social da entidade, que tem previsão de entrega desta primeira etapa para fevereiro de 2011.

O presidente da ACIL, o empresário Caio Márcio Goulart, destacou em seu discurso a importância da obra para a entidade, que hoje é considerada pela própria Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), como sendo a quinta mais atuante do estado.

"A data de hoje marca mais uma etapa na realização de um sonho de todos os associados: o sonho de termos a nossa sede social. Este foi um dos compromissos de campanha da atual diretoria e que aos poucos vai se tornando realidade. Resultado do trabalho de todos em prol do fortalecimento da nossa associação", disse Caio Goulart.

Caio, em seu pronunciamento, fez questão de destacar a participação efetiva da prefeita Jussara Menicucci, que atendeu ao chamado da ACIL e viabilizou a doação do terreno para a construção da nova sede da entidade, lembrando também do apoio de todos os vereadores, que aprovaram de forma unânime o projeto de cessão da área de mais de 4 mil m² para a obra, além de uma área de preservação ambiental adjacente com mais de 6 mil m², onde serão desenvolvidos projetos em parceira com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) e a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O projeto da nova sede da ACIL prevê, para esta primeira etapa, a construção do setor administrativo, com recepção, secretaria e salas para a realização cursos e reuniões, que deverá estar pronto em fevereiro, além da estrutura básica do anfiteatro para 200 pessoas, que será entregue até o final de 2011, quando também serão implementados os projetos de paisagismo, estacionamento, área de lazer e portaria.

O presidente da entidade destacou, também, que a nova sede irá dinamizar os trabalhos desenvolvidos pela associação, tanto no atendimento aos seus associados quanto na realização de cursos, palestras e eventos.

"Quando o projeto estiver concluído, teremos uma sede à altura da grandeza da ACIL, onde poderemos receber nossos associados com muito mais conforto, isso sem falar na realização de cursos, palestras e eventos empresariais que irão atender aos empresários da Lavras e de toda a região", disse Caio Goulart.

No momento mais importante da solenidade de quarta-feira, o presidente da ACIL, acompanhado de seu vice, o empresário Ailton de Oliveira, fez o descerramento da placa alusiva ao inicio das obras da sede social. Em seguida, Caio Márcio agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento, destacando a importância histórica da data para a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Lavras.

Estiveram presentes à cerimônia o ouvidor municipal José Eustáquio Cardoso, representando a prefeita Jussara Menicucci, o ex-vereador Marcos Possato, representando o deputado estadual eleito Luiz Fábio Cherem, a secretária municipal de educação, Anália Maria Moreira Pereira da Silva, a comandante da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, coronel Rosângela de Souza Freitas, o comandante do 5º Pelotão de Bombeiros Militar, tenente Ademir Penido da Silva, o presidente do Sindicato Regional dos Contabilistas de Lavras, Rogério Girardelli, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Lavras, Geraldo de Melo Ferreira, o representante do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Lavras, Sebastião de Melo Ferreira, o representante da Cruz Vermelha Brasileira, Luiz Antônio de Resende, o venerável da Loja Maçônica "20 de Julho", Antônio Moura Santos Ferreira, além de diversos diretores da ACIL.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras